DIY - Toalha de Mesa Com Saco de Algodão

Estamos passando mais tempo dentro de casa e isso tem refletido muito na maneira como enxergamos o nosso lar. Mudanças tem acontecido. Transformar os espaços, limpar, organizar e cuidar melhor dela tem sido um ponto forte nessa quarentena, proporcionando momentos de leveza em meio ao caos.

Toalhinha feita com saco de algodão bem simples e tradicional.

Dia destes passando pelas redes sociais, vi uma live do Alexandre (@casadevila7) onde ele e um amigo ensinavam a transformar um saco de tecido num paninho de prato. Foram poucos minutos, mas suficientes para me despertar a vontade de fazer.

Peça única, feita a mão com capricho que seu lar merece.

Precisei ir ao centro do meu bairro e encontrei os sacos de tecido numa lojinha. Minha intenção não era fazer igual, mas acrescentar os conhecimentos que tive num curso antigo, que fiz no Sesc, o Bordado, Patchwork e Literatura em 2014 (post aqui). Olha como o repertório fica gravado e quando a gente menos espera a gavetinha se abre e a mágica acontece.

Detalhes da trama criada, através da retirado dos fios.

Gravei um vídeo para o youtube (aos poucos vou retomando o canal), onde mostro como eles fizeram e como agreguei o meu conhecimento, dando outra cara a peça.




Tenho certeza que você já viu algo similar na casa da vó, ou da tia, não é mesmo? Quem fizer me marca que quero muito ver.

Cara de casa de vó, quem não gosta?

Comentários