Três Marias - Bonecas Vietnamitas

Soube da lenda das bonequinhas vietnamitas, as Três Marias, fiquei encantada e com vontade de fazer. A Josi Sena quem criou essa receita gratuita em crochê, originalmente elas são de tecido.

As três Marias bem coloridas e fofas, prontas para nos 
ajudar a resolver nossos problemas.

Ando com vontade de fazer bonecas artesanais, principalmente depois que gravei o vídeo com minha mãe ensinando a fazer a bonequinha de pano que ela brincava na infância. Voltei a estudar o assunto, ando pesquisando mais sobre a origem, sobre outras culturas e tem sido uma boa experiência, espero trazer em breve uma coleção para a loja.

Gosto de fotografar o processo, o passo a passo. Aqui estava começando a cabeça.

Vamos a lenda?

"Reza a lenda que estas bonequinhas podem ajudar quando você estiver passando por algum problema. Pela tradição, o número ideal de bonecas que se deve fazer para vender ou presentear, são três: – Se fosse apenas uma, ficaria solitária (solidão), se fossem duas brigariam demais (confusão), já a terceira ajudaria a apaziguar os desentendimentos (solução). As bonecas devem ser uma de cada cor e para se contar com a ajuda delas, antes de dormir, retira-se uma boneca da caixinha para contar o seu problema a ela. Feito isso, recoloca-se a bonequinha na caixa e elas vão tentar solucionar seu problema da melhor forma possível enquanto você dorme."


Os corpinhos e as cabeças, tudo em fase de execução.

Este é um excelente presente. Você pode até fazer a caixa, imprimir a lenda, ou escrever a mão, e colocar junto. Já estou pensando no Natal e farei para algumas pessoas.

Usei uma caixinha que já tinha em casa, imprimi a lenda e agora já estou 
com elas ao lado da minha cama.

Comentários

  1. Como faço p/ter a Receita ? Por favor.
    São Lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, tudo bem? A receita é da Josi Sena, eu marquei ela no post, é só procurar no instagram @josisenacroche. Beijo

      Excluir

Postar um comentário