Colorindo em Casa Durante a Quarentena

Logo que começou a quarentena percebi que muitos artistas disponibilizaram desenhos para colorir em suas redes sociais. Decidi participar também e criei três desenhos relacionados com o universo das minhas estampas, o tricô e crochê. Distribui gratuitamente e ainda tem disponível na minha loja.

Cada dia que passa os desenhos aumentam...

E conforme o tempo foi passando mais artistas começaram a criar artes lindas e inspiradoras, eu fui salvando e imprimindo para pintar sempre que tivesse vontade. Aliás eu estava com a impressora sem tinta (na verdade imprimia apenas em tons de verde e azul) e com as papelarias fechadas, decidi arrumar eu mesma e fui atrás de tutoriais no youtube, no final comprei tubos de tinta e enchi os cartuchos que estão funcionando super bem.

Tenho um monte de desenhos coloridos, outros esperando a sua vez e durante esse tempo em casa, voltei a essa prática que tanto me acompanhou na infância e adolescência: pintar!


Lisa Congdon é uma artista incrível, fiquei bem feliz em 
ter um desenho dela para colorir.


Lily Puka também é uma artista que admiro muito. 
Este foi um dos primeiros desenhos da quarentena.

Essa cozinha cheia de azulejos me encantou. 
Fiz azul para me lembrar dos que tenho aqui em casa.

Dois dos meus três desenhos que disponibilizei para colorir. 


O fato de artistas que admiro terem criado desenhos tão especiais para este período também me motivou. Inclusive a Brunna Mancuso, ilustradora que sou admiradora, fez um ilustração para aquarelarmos juntos com ela. Foi muito legal! Apesar de no meio do caminho ela ter desistido da aquarela e passado uma outra tinta por cima, mas mesmo assim foi muito interessante acompanhar o processo criativo dela e ainda tentar reproduzir em casa. Eu sou bem iniciante em aquarela e gostei de participar.

   
Registrei alguns passos da minha experiência com a aquarela.



Depois de alguma semanas ficou pronto. Gostei do processo, sei que tenho muito 
para melhorar, mas não deixo de fazer nada, gosto de me aventurar e 
descobrir novas técnicas.

Percebo que tem dias em que estamos mais animados, outros menos, e que depois que essa quarentena passar, muita coisa vai mudar, pelo menos em mim.

Como tem sido para você?


Comentários