Terra Plana - Banco de Crochê

Em casa há muitos dias a gente começa a inventar coisas para fazer. A minha loja estava fechada, e entrei num processo criativo grande, comecei a produzir peças, bordar, tricotar, crochetar, pintar...uma loucura. E neste período resolvi desmanchar várias peças inacabadas ou que nunca foram usadas, de fio de malha.

Comecei usando fio duplo e não ficou bom, este foi desmanchado.

Sabia que usaria boa parte deles para finalizar meu puff de pneu - eterno - e pretendia fazer mais algum projeto do clube de assinaturas que tive, da Nat Petry. E conversando com o namorado, mostrei o planeta Terra que fiz de amigurumi (tô devendo fazer um post aqui), e ele me sugeriu fazer uma terra plana.

Faço crochê normalmente a noite, depois de ter trabalhado durante o dia, me relaxa. 

Desmanchei o tapete com fio duplo e comecei a capa de banco.


Pensei num tapete e até comecei a fazer, mas estava grande e dando muito trabalho. Como é difícil fazer fio conduzido circular! E então optei por fazer a capa para um banquinho que estava no ateliê, ele tinha uma antiga, das primeiras coisas de crochê que fiz, ainda com fio Anne o meu favorito daquela época.

    
Ficou pronto e adorei o resultado. Combinou muito bem com os pesinhos pintados de azul. 

Depois de muito desmanchar saiu. Até escrevi a receita, mas no crochê circular depende tanto do tipo de fio que você está usando, da tensão do ponto, que pode ser que a capa emborque ou fique embabadada. A galera da Terra Plana se quiser, eu faço as capas de banco para vocês!

Você já pesquisou a Terra Plana? Dá uma olhada no Google e 
me diz o que achou da minha versão.




Comentários