Os Top 9 da Quarentena - Quitutes

Desde que passamos a ficar mais tempo em casa, a grande maioria das pessoas começou a cozinhar. E por aqui não foi diferente. Comidinhas caseiras dão muito conforto, tudo que precisamos nestes momentos de incertezas.

A Rita Lobo, minha musa inspiradora da cozinha, fez lives diárias durante mais de 30 dias, e com certeza me animou muito a me dedicar um pouco mais a fazer nossa comida.

Selecionei os quitutes que fiz mais de uma vez neste período, todos muito deliciosos, e espero que vocês gostem e façam por ai:

1) Bolo de Maça - Panelinha = Faço bolo há muito tempo e achei essa receita muito maravilhosa, acho que é um dos mais gostosos que já comi. Não fiz a farofinha e mesmo assim ficou incrível.

2) Iogurte Natural - Panelinha = Aliás o site da Rita é muito bom, tem muita receita para o dia a dia. Já fizemos iogurte caseiro outras vezes, e este achei que ficou bem cremoso.

   
Bolo de maçã e iogurte para o café da manhã. Coloquei mel no iogurte, adoro essa combinação.
Tudo que faço levo um pedaço para os meus tios idosos, que moram próximo de casa, 
e entrego na garagem para eles. 

3) Bolo de Gengibre - Gui Poulain = (Faltou a foto) Adoro gengibre e este bolo realmente é muito gostoso. Mais uma vez não fiz a cobertura, não gosto de "adocicar" demais os bolos do dia a dia. A receita é do livro Páginas Amarelas, mas recentemente ele publicou no instagram.

4) Empanadas Argentinas - Gui Poulain = As primeiras que fiz e ficaram muito boas, já repeti a receita duas vezes, e faz sucesso. Também está no livro Páginas Amarelas, mas no instagram você também encontra.

Empanadas deliciosas, essas da foto são da terceira leva e todas ficaram ótimas. 
Jogo americano de vaquinhas, das primeiras costuras lá em 2012. 

5) Pão de Hambúrguer - Panelaterapia = Uma amiga me indicou essa receita, fiz duas vezes, ficou gostosa, mas não cresceu como no vídeo, mas mesmo assim quis compartilhar. Não vou desistir e farei mais vezes até chegar no pão fofinho.

Ficou muito gostoso, apesar de não ter ficado fofinho. Acredito que possa ser a farinha, ou o fermento. Essa é a segunda vez que faço e ficou melhor que a primeira, portanto, não desista!

6) Conserva de Pepino - Panelinha = A minha receita favorita. Já fiz inúmeras vezes e fica muito gostosa. É rápida, simples e dura uma semana na geladeira. Se você curte uma conserva, essa é a receita para você.

Minha receita favorita de todas, já fiz inúmeras vezes e fica deliciosa essa conserva. 
Mesa posta e o sousplat lindíssimo que Mamis fez nessa quarentena.

7) Mousse de Limão - (Faltou a foto). Essa é uma receita de família, acho que todo mundo tem uma receita dessa. Normalmente é feita como torta, mas eu não gosto da massa, por isso bato no  liquidificador uma lata de leite moça, uma lata de creme de leite e meia xícara de suco de limão (sem açúcar). Coloco numa vasilha e vai para a geladeira. Depois de algumas horas fica com uma consistência de mousse deliciosa.

8) Biscoitinhos de Canela - Melina Souza = Essa receita é muito fácil de fazer e fica bem gostosa. Eu já repeti inúmeras vezes e fui aprimorando, em algumas eu coloco gengibre em pó, outras açúcar demerara, e sempre dá certo. Se ficar menos tempo no forno fica macio por dentro, se deixar mais fica crocante, por aqui gostamos deles crocantes. Experimente!

Desta vez os biscoitinhos ficaram mais arredondados e crocantes. 
Façam, é rápido e fácil e gostoso!

9) Pimentão Recheado - Panelinha = Como sempre a Rita Lobo salvando a nossa vida. Mais uma receitinha rápida e muito gostosa. Aqui eu fiz o recheio com carne moída e arroz, e você pode fazer como quiser.

Prato vintage, comidinha caseira e super rápida de fazer. 


Algumas receitas eu não fotografei, aliás a ideia não era registrar pois já fiz essas receitas mais de uma vez. Semana passada me deu vontade de compartilhar com vocês, e como eu tinha o bolo de maçã, o iogurte e a conserva de pepino em casa, fotografei. As outras receitas eu fiz na semana, e outras não. Mas quando fizer, vou atualizar o post com as fotos.

Comentários

  1. Amei seus posts de culinária! [Maria]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! São coisas simples, já que não sou muito da culinária, mas gosto de aprender. Beijo e obrigada!

      Excluir

Postar um comentário