Yarn Bombing Trivento 2020 - Fio Dá Sorte

Ano passado participei de um grande evento de yarn bombing, em Trivento na Itália (contei nestes posts aqui) e devido aos acontecimentos, em 2020 será diferente mas tenho certeza que mais divertido.

       
Ano passado fiquei em duas ideias para desenvolver o meu projeto, e a que foi descartada decidi fazê-la agora para 2020. Mas mudei de ideia e fiz um outro projeto. Ao lado, o yarn bombing fixado no muro, que eu vejo através da janela.

Trivento é uma cidade na Itália conhecida como a Cidade do Crochê, todo ano eles enfeitam as pequenas ruas medievais com trabalhos enviados por pessoas de várias partes do mundo, inclusive nós brasileiros. Fiquei muito animada com o convite.

   
A ideia é colorir o mundo, com qualquer lápis, qualquer pedaço que estiver em casa, não precisamos de muito para começar. 

Como ninguém pode viajar, a ideia é que dia 11 de junho, cada pessoa coloque em sua casa, uma intervenção feita em crochê ou tricô, usando a #worldyarnbombingday2020. Sendo assim, todos poderão acessar os trabalhos e sentir que fazemos parte, sem precisar estar presente fisicamente. Achei a ideia incrível e já preparei o meu trabalho.

O primeiro passo foi dado, são pequenas linhas coloridas, que poderão formar um arco íris, ou um caminho, não importa, a intenção é dar cor aos dias cinzas e sem esperança.

Aqui no Brasil vamos usar também a #fiodásorte, e você pode participar também. Faça um trabalho pequeno, não importa, apenas participe, venha que será divertido!


Vídeo caseiro para mostrar parte do processo.
Música Breathe Slow
Rook1e

Comentários

  1. Ideia muito interessante e que ganha sentido especial nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei também, Maria, de acordo com a situação a gente vai se ajeitando. : )

      Excluir

Postar um comentário