Aprenda Algo Novo Todos os Dias

Olá,

E não é que voltei para fazer mais uma aula com a querida Sheila? Já comentei neste post aqui sobre a primeira e como foi bom conhecer melhor a Vila Itororó, e o espaço de vivência deles.

Escolhi a meia de coração para minha segunda aula.

Muitas vezes reclamamos que não temos dinheiro para fazer cursos, viajar, mas com um pouco de pesquisa a gente consegue sim fazer algumas atividades com baixo custo ou até mesmo gratuitas - lembrando que nada é grátis, tudo é fruto de impostos que pagamos. 

Nestas aulas as peças são feitas com meias infantis e restos de meias que 
foram usadas em outros cursos. Tudo muito bem reaproveitado.


A cidade de São Paulo está cheia dessas atividades, basta procurar! O que eu recebo de mensagem de pessoas me pedindo para avisá-las quando eu souber de alguma, mas é bem difícil eu fazer isso individualmente. Então fiquem atentos as minhas redes sociais, eu sempre dou dicas por lá, e inclusive aqui no blog tem uma aba cursos com vários que já fiz.

A proposta desta aula era tema livre, sem nenhum tema pré definido. 
Acredito que assim é até mais difícil, pois quando você pode criar, muitas 
vezes não sabe nem por onde começar.

Claro que viajar sem custos já é mais complicado. Mas turistar na própria cidade, visitar museus, monumentos, praças, igrejas que contam muito sobre a nossa cultura, isso é fácil de fazer. E toda cidade tem história! Bora levantar da cadeira e ir a luta, buscar o que se quer e não apenas esperar receber de alguém.

A falta de dinheiro, a crise não são desculpa para sair de casa. Vá de transporte público, combine com amigos, vá a pé - eu amo andar a pé pela cidade, assim a gente observa muito mais. Então quero ver todo mundo animado e alimentando a alma.


Comentários