Aula Com a Sheila na Vila Itororó

Olá,

Semana passada tive o prazer de conhecer um projeto muito bacana e ainda fiz uma aula com a Sheila Abreu, a pessoa responsável pelos macacos de meia, mais conhecidos como Sheilos.

A aula acontece todas as quintas até novembro num galpão, denominado Vila Itororó. E as atividades  vão muito além, basta dar uma olhada na programação no site. Neste dia eu apenas visitei o galpão, mas já estou me programando para visitar as construções que estão sendo restauradas, e farei um post completo contando tudo sobre esse espaço incrível em São Paulo.



No galpão aconteciam várias atividades ao mesmo tempo, é tudo gratuito (não gosto muito de usar essa palavra, porque na verdade é fruto dos impostos que pagamos), basta chegar e se inscrever na hora mesmo.



Tecidos estampados manualmente, exposições de objetos criados pelos frequentadores, palestras, gostei de ver as pessoas buscando por conhecimento, independente da classe social.



A Sheila querida nos preparativos da aula. Eu não fotografei o andamento, mas nunca fiz uma aula com tanta diversidade de pessoas. Muitos homens, senhoras, crianças...


Peças que foram tiradas do Casarão principal e estão sendo restauradas.



      
Um pouco da programação oferecida pelo espaço. O mais legal é que tudo acontece ao mesmo tempo num galpão enorme. Fiz alguns vídeos no dia e mostrei nos stories. Tinha dança, uma turma montando impressora 3d, a aula da Sheila, entre tantas outras atividades.


                  
Cada dia de curso é independente do outro e com bonecos diferentes, quando fui o bicho de meia era o pinguim. Foi bem simples e divertido de fazer. Fica bem mais fofinho do que as bonecas que faço em tecido ou em crochê. Gostei muito e pretendo voltar e fazer mais aulas com ela.

           
Self com a Sheila e uma foto que tirei dos stories dela. Todo o bicho é feito com meia, inclusive alguns retalhos que iriam para o lixo. Gostei demais.


Comentários