O Que Tem na Sua Agulha?

Olá,

Acho que todo mundo tem algum projeto em andamento. No meu caso específico estou falando de crochê e tricô, mas pode ser de costura, de culinária, de bordado, de marcenaria, de leitura...

Em abril comecei um curso de tricô e crochê intermediário, e o projeto que decidi fazer foi uma blusa maravilhosa de jacquard - projeto da minha amiga linda Paula Pereira - e desde então tenho evitado começar novos. Mas eu já tinha alguns em andamento. O ideal seria terminar todos eles antes, mas quem disse que a gente consegue? Eu pelo menos não!

Estou terminando a barra. Falta fazer os arremates e costurar uma 
das mangas e pronto! Não vejo a hora

Como já estou quase no fim do pullover de jacquard...comecei um casaco de crochê. Eu já havia comprado uns novelos de Lollypull para testar e como fiz o curso de modelagem de crochê com a Marie, a ideia era unir os dois. Pensei muito se valeria a pena mexer nisso agora, já que nosso inverno está quase no fim...mas fiquei com vontade de tentar. Será a primeira peça de roupa criada por mim. Estou bem animada.

Muito feliz com minha primeira criação de peça em crochê. A sacola de tecer foi 
desenvolvida por mim e você encontra na minha loja on line.

Outro projeto que iniciei - esse já faz um mês - foi um amigurumi. Desde janeiro não tenho feito, aliás ano passado tive fortes dores nas mãos, fiz fisioterapia e por um tempo parei. Engraçado que sinto mais quando faço amigurumis, outro tipo de crochê não. Mas por enquanto está tudo ok, vou voltando aos poucos, fazendo fortalecimento dos dedos, alongamento e assim tenho certeza que não terei mais problemas. E eu adoro fazer bichinhos.

Adoro os projetos da Pica Pau, e esse sapinho fofo me conquistou.

Numa das minhas idas a armarinhos cruzei com um rolo maravilhoso de fio de malha. Todo colorido - eu que normalmente prefiro os lisos - e trouxe para o ateliê. Poderia começar algo novo agora? Em meio a tantas encomendas de necessaire e mais um tanto de projetos em andamento. Mas não resisti. Quero fazer uma bolsa grande, tipo maxi crochê. Tá saindo...

Esse fio está maravilhoso! Não vejo a hora de sair com minha bolsa nova.

Fora todos estes que comecei recentemente, eu já tinha uma blusa - projeto da Francine Lacerda - começada. As costas estão prontas e a frente em andamento. É a segunda peça desse modelo que estou fazendo. A primeira é essa aqui, aliás minha primeira peça de roupa de tricô. Fiquei muito feliz com ela, e foi a partir daí que a vontade de fazer roupas nasceu.

Gostei muito de fio, o Cake da Cisne, tem o toque bem macio. 
Essa blusa será usada como colete. Ano que vem estarei bem preparada para o frio.

Também já tinha começado um colete de Prisma, aquele fio maravilhoso que todo mundo fez o xale vírus, inclusive minha mãe. Eu não queria fazer o xale com ele, pensei num outro projeto e encontrei no canal da Marie um colete bacana. Mudei alguns pontos, mas a receita é dela. Estou gostando, vai servir super para o verão que logo chega.

Adoro marrom e verde, esse fio tem um degradê lindo. Quando o verão chegar
 espero ter uma peça nova para usar.

Assim que terminei a topdown, quis fazer uma gola a parte com o ponto brioche, que está super em alta. Mas não evolui muito, e acho que fica melhor com duas cores. Acho que esse vai ficar para o próximo ano.

Acho que com uma cor não está tão visível.

Ah, ainda tem o unicórnio amigurumi que comecei na aula da Elá Camarena e até agora não mexi mais. Socorro! Não gosto de deixar nada parado, mas infelizmente tem momentos que não dá. Uns vão sendo finalizados, outros vão chegando...é assim a minha rotina. E estou curtindo demais essa fase.

E vocês? O que andam fazendo por aí?



Comentários