Finalizando Projetos

Olá,

Hoje o post será dedicado a dois projetinhos que comecei no último mês e consegui finalizar. Quantas vezes a gente começa alguma coisa e vai deixando de lado, e então aparece outra coisa e mais uma vez começamos e não terminamos. Quando a gente percebe, já está com vários projetos em andamento.

Estou tentando mudar e evitar de deixar as coisas paradas muito tempo no meu ateliê. E já dei um primeiro passo, fiz a aula de bordado com a Primavera de 83 em junho (postei aqui sobre a Craft Hour) e semana passada terminei o bordado da Frida.

Bem de pertinho. Não sou expert em bordado, aliás achei bem difícil fazer essas 
flores e o contorno do rosto. Mas mesmo assim, gostei do resultado, pois estou evoluindo.

A cada dia que parava de trabalhar, sentava a noite e pegava meu bordadinho. Às vezes é bom mudar de técnica - atualmente estou fazendo muito tricô, crochê e estamparia - e bordar aliviou minha mente.

O tecido era um lenço bem fininho, e ainda preciso passar melhor a ferro. 
Tenho um pouco de receio, pois já queimei um bordado...vou com calma agora.

Outro projeto que terminei foi a Lhama ragdoll. Esse foi bem rápido mesmo. Em uma semana terminei. Mas para finalizar estes, acabei deixando os anteriores parados. O ideal seria não começar nada novo, mas não adianta, isso sempre acaba acontecendo...e tudo bem.

Os penduricalhos (ou tassel) ficaram muito fofos, e ainda os bordadinhos
 no corpo também deram um charme a minha lhama fofa.

Detalhe das costas. Acho que não vou bordar os olhos e a boca, deixarei assim mesmo.

Na minha listinha de pendências tem o pullover de tricô com jacquard, que está na reta final. Tem a cropped que transformei num colete - já fiz uma e comecei outra há tempos. E decidi fazer minha primeira peça de vestuário em crochê. Busquei no canal da Marie Castro um projeto e comecei um colete com o fio prisma. Na verdade estou fazendo umas adaptações, mas ideia original é dela. As duas partes da frente já estão prontas, estou no início das costas, mas tenho feito bem pouco. Acredito que até o verão esteja pronto! Hehehe

Tenho certeza que muita gente se identifica.


Comentários