Bordado com a Primavera de 83

Olá,

Hoje vamos falar de bordado, um dos crafts que mais amo. Nunca fiz um curso de bordado, foram apenas aulas avulsas em que aprendi alguns pontos, e depois nunca mais bordava. E dos vários perfis maravilhosos que sigo, estava na minha lista fazer uma aula com a Primavera de 83 da minha xará Andréa.

Eu procuro focar em alguns assuntos para não confundir muito minha cabeça, e também não ficar cheia de material parado em casa. Ano passado foi o do Crochê, este estou considerando que será do Tricô, mas entre um curso e outro consigo fazer uma aulinha diferente para aflorar a criatividade.

Uma quinta-feira por mês acontece a Craft Hour com a Primavera de 83, no Vegacy SP. O pacote inclui  um lambe-lambe, um produto feito a mão, um projeto de bordado, orientação para fazer o projeto e um combo do Vegacy, com lanche, bebida e batata frita.

Kit fofo que recebemos no dia. Eu que sou a louca da Frida fiquei animada.

Decidi em cima da hora fazer o curso e não me arrependi, foi muito gostoso. A querida amiga Katia Linden também estava por lá, aliás ela anda fazendo muitos bordados lindos, segue o perfil dela que tem muita inspiração.

O projeto do dia era uma Frida Kahlo, o que me animou ainda mais. O lambe-lambe também tinha uma mensagem bacana: "Craft Girls To The Front", o produto feito a mão foi um peito alfineteiro, bem bonitinho.

    
O lambe-lambe já está no meu ateliê e ao lado o mini peito alfineteiro.

A aula foi gostosa, muita conversa, comida e bordado. Eu sou um pouco mais lenta por não ter tanta prática assim, mas a Andréa mostrou todos os pontos que foram usados no bordado dela, assim que não conseguiu terminar no dia, poderia finalizar facilmente em casa. Aliás ninguém conseguiu terminar, o projeto não era tão simples assim.

           
O bordado da Andréa Orue que serviu de referência para a nossa aula. Ao lado o meu que vem evoluindo lentamente.

Já avancei alguns pontinhos aqui, apesar de estar na loucura de terminar minhas blusas de tricô - já que o curso está quase no final. Pretendo sim avançar mais no bordado, dar continuidade ao meu caderninho de pontos que está parado, mas vamos com calma.


Comentários