Dicas de Bazares de Natal

Olá,

Queria ter feito este post antes, mas infelizmente não consegui. Bom, como dezembro chegou e com ele a correria de final de ano, queria compartilhar com vocês os inúmeros bazares legais que andam acontecendo por Sampa.

Fim de semana passado estive no Mercado Manual no Museu da Casa Brasileira. Sem dúvida um dos meus bazares favoritos e digo porque, além do lugar ser maravilhoso - o jardim do MCB é muito agradável - a música também ótima, sempre ao vivo que traz uma energia muito boa. Tem muita comida para ser consumida na hora, e outras para levar.

Eu trouxe um molho de mostarda com banana da terra da Taste Me! que estava muito gostoso. Tinha geléia da Mermeléia, pães artesanais, mel e tantos produtos gostosos que ficava difícil escolher.

Pin de peito que comprei do Clube do Bordado fazendo par como meu pin de carretel, que comprei do Superzíper há tempos. 

Alguns expositores são conhecidos, como o Clube do Bordado, a Toda Coisinha, entre outros, mas tem muita gente que eu não conhecia. E adoro descobrir novidades. E como tem gente bacana produzindo. Desta vez comprei um serigrafia da Ju Vomero, eu adoro o trabalho dela, que conheci no primeiro Mercado Manual que visitei. E desde então queria comprar algumas das ilustras dela.

Abraço - Ju Vomero. A foto não ficou tão fiel, a luz refletiu no plástico (ainda não enquadrei), mas dá para ver que desenho incrível dela. Esta serigrafia é numerada, inclusive acabei não comprando outras duas que tinha gostado muito e acabaram. Acho bacana ter tiragem limitada, dá uma certa exclusividade.

No mesmo final de semana aconteceu o Bazar do Elo7, mas não tive como ir - chateada - mas semana que vem tem outro bazar muito querido o Ógente. Este eu irei com certeza. Adoro rever as amigas e conhecer gente nova.

Dia 10 terá um evento/feira com a Caixa Cosmos. Quem não conhece a proposta é um clube de assinatura de produtos artesanais, feito por pequenos produtores. E neste domingo eles vão vender a caixa com 4 produtos a sua escolha, achei bem legal. Quero ir também, veremos!

Além destes tem o Bazar As Meninas em Moema. Já fui algumas vezes e é muito bom. Tem uma curadoria impecável. Teremos também a Fêra Féra em Pinheiros. Fui na última edição, provei o bolo maravilhoso da Tamarindo, que tem o Gui Poulain como um dos sócios. Encontrei as meninas do Decalcaques Urbanos (Claudia do Superziper e a Paty da Mimmos), e mais algumas outras marcas que também não conhecia.

Sou super a favor de fazer as compras natalinas dos pequenos produtores. Tem muita gente boa produzindo e precisamos girar essa energia. Quem quiser aproveitar, ainda tenho produtos a pronta entrega na loja. Encomendas de crochê estão encerradas este ano. Mas MDF ainda podemos fabricar.

Pretendo trazer novidades ano que vem. Aguardem!

Comentários