Onde Busco Inspiração...Bazares e Feiras (Mega Artesanal)

Olá,

Quem mais curte um bazar/feira? Eu adoro. É o momento de ver os produtos ao vivo, conversar com o artesão, se inspirar, conhecer gente, são tantos pontos positivos.

Existem alguns mais famosos, já visitei muitos deles e agora separei uma listinha para quem quiser conhecer também:

- Bazar Ógente - Foi o primeiro bazar que visitei lá trás, quando eu estava começando a costurar; já seguia as queridas do Superziper e foi através delas que o conheci pessoalmente. Desde então visito sempre. Acredito que o de Natal acaba sendo o maior e com mais variedades de artesãos, mas durante o ano tem algumas edições também.

      
Linhas de bordar Peruanas, tesourinha do Japão e cestinha do Brasil, minhas comprinhas feitas no Estúdio Fainhand durante o Bazar de dia das Mães. Ah, o colar de peixes (meu signo) de cerâmica (@florilegus), fiquei encantada. 

- Bazar do Elo7 - Frequento sempre. Como o próprio nome diz, ele reúne artesãos que tem loja no portal deles e durante algumas vezes por ano, seguindo a mesma ideia do Ógente, eles fazem bazares várias vezes no ano. Falei um pouco da última edição aqui.

- Bazar da Praça - Também acontece várias vezes no ano, e segue a mesma ideia dos outros dois. O bom de visitar vários é que encontramos artesãos diferentes em cada um. A curadoria é diferente, e o melhor, temos muita gente fazendo coisas incríveis atualmente.

- Mercado Manual - A grande diferença dele para os demais, ao meu ver é a localização. Acontece dentro do Museu da Casa Brasileira, que tem um jardim maravilhoso. Se você nunca foi, te indico e muito. O lugar é lindo, tem música ao vivo, performances, comidinhas, oficinas. Gosto demais.

- Mega Artesanal - É a maior feira do gênero da América Latina e começa essa semana. Se você nunca foi, vale fazer uma visita, mas vá preparada. Tem filas enormes para entrar, para comer, para usar os sanitários...Use roupas confortáveis e tenha disposição, porque você vai andar muito. E mesmo assim não vai conseguir ver tudo numa única visita. O Superziper sempre faz posts maravilhosos sobre ela, e eu já fiz alguns, mas destaco este aqui. Ah, e não esquece de me visitar na feira, estarei de terça a sexta no espaço da Lu Gastalminha grande amiga craft. Vou adorar encontrar vocês.

Citei apenas alguns, mas tem o Jardim Secreto Fair, Feira Rosembaum, As Meninas, e tantos outros. Sou super a favor de incentivar o trabalho manual e comprar de quem faz, e assim movimentar a nossa economia. Eu adoro, a energia é outra.





Comentários