Mega Artesanal 10 Anos

Olá,

Ontem teve início a 10ª Mega Artesanal, a maior feira da América Latina do setor de arte e artesanato. E é grande mesmo. Faz alguns anos que visito e não consigo ver tudo numa única vez. Então se programe com o mapa da feira e selecione os principais stands para não esquecer de nenhum e deixe as surpresas aparecerem também, já que o melhor da feira é conhecer gente.

Sempre inspirador o espaço da Lu Gastal, além de ter os garimpos e criações incríveis, as fofas Claudia e Andrea do Superziper estavam autografando o livro. e a Marta Brenner dando as aulas de bonecas.

Fiz uma seleção das minhas comprinhas e alguns itens que pesquisei. Mas se você quiser um tour mais completo, dá uma olhada no blog das meninas do Superziper, elas sempre tem dicas incríveis. E se você é fã e quer um livro autografado, sábado elas estarão no espaço da Lu Gastal, ótima oportunidade para aproveitar e conhecer essas queridas que são referência no mundo do craft.

Fiz um vídeo mostrando um pouco dos bastidores da Mega.


A Kátia Callaça estava linda de Bonequinha de Luxo, adoro os bonecos dela, são muitos criativos. Desta vez comprei o projeto da Pequena Sereia, que é sempre sucesso entre as pequenas.

As lindas bonecas da Millyta Vergara. O espaço estava lindo e todas parecendo princesas, quem gosta deste universo, tem que passar por lá.


O Lar dos Velhinhos com suas lindas canecas de ágata e no Café na Medida Certa era possível tomar um passado na hora.

Amei as bandeirinhas do espaço do Ateliê Sereníssima. Sempre um show a parte o espaço Peter Paiva

Minhas comprinhas, pulseiras lindas da nova coleção da Lu Gastal e o estandarte com a frase motivadora.

Tábua de passar portátil. Eu amei, queria muito uma, e essa tem pezinhos de ferro, é de plástico e super leve. Comprei na Facmáquinas, mas tem em outros lugares também. 

Este protetor de copo não me lembro onde comprei, o meu já estava velhinho. O porta agulhas em forma de batom é da West Press e também comprei na Facmáquinas. Os brincos de pente são lindos, são da A Cara da Nega, tem roupa africana, turbantes e vários acessórios, gostei muito. Os livros japoneses da Fonomag. Fiquei encantada com os de sashiko, mas não trouxe nenhum desta vez.

Olhei uns equipamentos de corte a laser, dobradeiras de acrílico, máquinas de bordado, tem muita variedade e o melhor, é possível testar, conversar com os vendedores, tirar dúvidas.

A feira vai até domingo. Tenha paciência pois as filas são enormes. Mas vale a pena.



Comentários