Bazar Elo7 numa Casa Linda

Olá,

Neste fim de semana aconteceu mais um bazar do Elo7 aqui em São Paulo, na Casa Panamericana e desta vez fui conferir não só as novidades e os artesãos queridos, como as instalações do evento, que já adianto, estavam maravilhosas.

Aqui compartilho muito mais que só as costurices, a arquitetura sempre presente na minha vida, terá um destaque especial hoje. É que o bazar aconteceu num espaço muito bonito e agradável, a Casa Panamericana. Sempre passei em frente, vi muitas montagens de eventos, mas nunca entrei. E valeu muito!

Fachada linda, céu azul e bastidores de crochê. Recepção sem deixar nada a desejar.

A casa é de 1955 e mantém suas características originais. O pé direito enorme chama muito atenção. O piso de taco de madeira nas salas, o mármore dos banheiros, as pastilhas dos pergolados...tudo maravilhoso!

Área externa com food trucks e comidinhas maravilhosas. O pergolado lindo e o piso com pastilhas. Detalhe da cobertura.

Piso de mármore, detalhe da porta e piso de tacos.

Um pouco dos artesãos misturados a arquitetura maravilhosa da casa. Atentem aos detalhes, sanca iluminada, porta de correr trabalhada, moldura da porta em mármore, lustres e espelho todo desenhado.


Pincéis decorados e bonecos de papel marché da Cada da Dita. Fiquei encantada. As almofadas lindas da Ju Dona Dica e o espelho desenhado ao fundo. O lustre em destaque na entrada principal da casa.


Fiz poucas comprinhas, vamos lá: bloquinhos para anotações da Zaená. Foi incrível desvirtualizar mais essa amizade. Vale conhecer o trabalho lindo delas. Não resisti eu comprei um pincel da Casa da Dita, achei muito minha cara. Caderno com pauta e um quadriculado para fazer os gráficos de ponto cruz, da querida Ju Dona Dica. E por fim o pin de máquina de costura da Lilypuka. Maravilhoso!


A temporada de bazares e feiras está aberto. Bora lá conhecer e prestigiar as pessoas queridas!

Comentários