Recarregando as Energias

Olá,

Você é como eu que mora na cidade grande e sente falta de ter contato com a natureza? Pois é, mas nem sempre foi assim. Quando criança passava minhas férias entre o litoral e o interior de São Paulo, e no Sul de Minas, na casa dos meus tios. A gente cresce, começa a trabalhar e muitas vezes não tem mais tanto tempo e disposição para dar uma escapada da vida adulta.

Apesar de morar numa casa com bastante verde e num bairro mais afastado do centro, ultimamente estava precisando me desconectar de tudo, e curtir o silêncio da vida no interior. E lá fui eu.

       
Dia claro e a lua lá no cantinho, toda linda. O tempo passa tão devagar que até conseguimos observar nossa sombra.

Foram poucos dia, mas suficientes para recarregar as energias, me inspirar com as cores, aromas e sabores que só a natureza é capaz de nos dar. Você já parou pra pensar que não existem cores que não se combinam na natureza? Você chega numa fazenda ou no meio do mato e vê inúmeras plantas diferentes, com cores diversas e todas elas estão em harmonia, inclusive com o céu, as nuvens, a terra...

               
A mesma árvore com os pontinhos pretos e amarelos. Lindos os passáros descansando...

         
Detalhes da casa em Corrégo do Bom Jesus MG...a super trama da dna aranha, sendo abençoada pela Nossa Senhora. Pé de urucum carregado. Trouxe umas sementinhas para testar no tingimento natural de tecidos.

Olha a balança que encontrei no porão dos meus tios. Tem uns 100 anos e já estou louca pra trazer para casa.

     
Passeio por outras cidadezinhas, está é Gonçalves MG. Um amor! Olha as combinações de cores...

        
Uma das muitas lojinhas fofas de Gonçalves. Nela comprei um doce de leite maravilhoso, que aliás é meu doce favorito...gosto mais que chocolate!

Bandeirinhas feitas com latas, ideia bacana pra deixar na área externa. O ferrugem deixa as peças ainda mais legais. 

            
Costas MG, outra cidade no meio do caminho. Olha este céu maravilhoso! 

    
O dia amanhecendo com neblina em Cambuí MG...era hora de me despedir.

E foi assim neste clima que voltei inspirada para minha casa (aliás eu adoro a cidade e me considero bem urbana), e pronta para encarar o segundo semestre que vem por aí.

Comentários