O Que Andei Costurando... Canga Toalha

Olá,

O outono chegou e com ele a vontade de voltar para a máquina de costura! Oba! E para motivar essa volta, comecei a pensar nos aniversários que terei nos próximos meses, para costurar coisas diferentes com a cara de cada aniversariante.


Gosto de me inspirar em várias redes, inclusive tem alguns posts que fiz sobre perfis, feiras, revistas e sites que me ajudam a alimentar diariamente minha criatividade. E numa feira destas, comprei o livro da Anita Catita. Vocês conhecem? A autora é a Sandra, uma portuguesa muito simpática e que tem criações lindas. Garanti meu livro autografado e estava ansiosa para colocar alguns dos muitos projetos em prática.

O livro é diversificado, e gostei muito da ideia de fazer uma espécie de touca/toalha para o cabelo molhado. Sabe aquela enrolada básica que damos na toalha após lavar os cabelos? Pois é, essa touca é própria para isso, e tem um botão para prender a ponta e não soltar dos cabelos. Adorei!

                      

Comprei um tecido atoalhado verde para fazer a peça. Pensei em fazer a toalha também, que é ensinada na mesma página, mas depois, pensando melhor achei que uma toalha/canga para ser usada na piscina e/ou praia seria muito mais útil para minha presenteada.

   

E no final fiz um kit bem bonito, que não deve ser usado junto, mas que conversam entre si.

O projeto faz parte do livro Anita Catita - Terapia Craft e eu não encontrei mais para comprar nas livrarias brasileiras. Que pena!

A canga eu fiz sem projeto, cortei os dois tecidos do tamanho que uma toalha grande, costurei e para finalizar, preguei o grelot para dar o charme final.

Gostaram? Presentes crafts são ótimos e cheios de amor.

Comentários

Postar um comentário