O Que Andei Costurando...

Olá,

Dei uma pausa no crochê (fiquei com dores nas mãos...) e voltei para a máquina de costura. Aqui é assim, as ideias fluem e preciso colocá-las em prática, para testar antes de entrar na loja virtual.

A luz não favoreceu, mas a almofada ficou tão fofa. Ah, ensino a fazer uma capa de almofada com zíper lá no youtube, vou deixar o link aqui.

Desta vez uni a costura com a estamparia manual, minha grande paixão. Quem me segue há mais tempo sabe que já fiz alguns cursos de block printed, de xilogravura e carimbos. Ano passado não consegui me dedicar a essa prática. Teve obra, reforma e ficou em segundo plano. Agora pretendo voltar com tudo.


Casinhas coloridas, mas o vazio na parte superior estava me incomodando.

Gosto bastante da impressão em algodão cru. O tecido é neutro e rústico, o que ao meu ver combina super com a estampa manual. Ideias em mente, peguei o tecido e uma casinha de madeira. A estampa foi surgindo, colorida, uma ao lado da outra. Mas ficou meio vazio...cortei uns retalhos e pronto! Casinhas e bandeirinhas para compor a paisagem.

Retalhos bem pequenos e coloridos para as bandeirinhas.

Nesta época do ano entra um solzinho delicioso na janela do ateliê...principalmente a tarde. Adoro! O clima fica mais gostoso, já que os dias estão mais frios no outono.

Quando o sol bater na janela do teu...ateliê

Fiz algumas costurices estes dias e logo mais compartilho por aqui. Mas logo o crochê volta, porque aqui tem de tudo um pouco, hehehe.

Comentários