Estamparia com o SuperZiper

Sábado foi dia de jogo da copa. O Brasil disputaria o 3º lugar contra a Holanda, após a derrota avassaladora para a Alemanha.  Eu preferi o craft! Amo o futebol, mas troquei por uma aula sensacional com as queridas Claudia e Andrea do Superziper. E lá vou eu pra mais uma aventura...

Ecobag antes da intervenção. Só assim já era linda!

A proposta era fazer seus próprios carimbos e estampar uma ecobag. Mandar fazer fora uma estampa não é tão fácil assim, eu tenho dois modelos criados por mim que são comercializados pela Panólatras, mas se a ideia é produzir em pouca escala, acaba saindo caro demais.E foi baseada nisso que fui atrás dessa oficina, e não me arrependi.

Primeiro conhecendo o material, que é leve, fácil para cortar e de encontrar também. O EVA. Vou confessar que já tinha bastante experiência com ele, fiz muita maquete na época da faculdade de arquitetura e ainda possuo uns retalhos aqui em casa.

Inclusive já havia feito os meus próprios carimbos numa outra oportunidade, contei aqui (http://eu-mesma-fiz.blogspot.com.br/2013/06/carimbosquem-ja-fez.html), mas o resultado no tecido não tinha ficado tão bom quanto no papel. E com certeza faltava os truques...rs...aqueles que fazem toda a diferença.

                               
Voltando a oficina, além do EVA, recebemos um maruzine (são caderninhos feitos manualmente, vale a pena conhecer) específico para esta oficina, esponjas (aquela verde e amarela conhecida de todos), cola de isopor ou EVA, um pedaço de tecido de algodão para os testes e uma ecobag lindona para o trabalho final!





Testando...fiz até umas bandeirinhas do Brasil! : )
Primeiro usamos carimbos prontos, criados pelas meninas do Superziper. Era uma bolinha e uma bandeirinha, inspirados nos artistas Yayoi e Volpi. E não é que com essas formas básicas conseguimos criar muito. Nessa fase era para se familiarizar com as cores, com a esponja, perceber a quantidade de tinta a colocar, como ficava após aplicado no tecido.
Eu curti muito esse momento, quase terapêutico, de colocar a tinta na bandeja de isopor, molhar a esponjinha e passar no carimbo e soltar a imaginação!

Próxima etapa, criar seu ou seus próprios carimbos! Eba, um dos pontos altos da oficina! Minha primeira ideia era fazer um botão gigante com uma agulha de costura, fiz os testes no tecido, gostei do resultado, mas achei que ficaria um pouco vazia a bolsa. Então foi surgindo a vontade de fazer mais objetos relacionados com a costura, veio o alfinete, o dedal e é claro o tomatão alfineteiro! Pronto, carimbos devidamente testados, agora é hora de estampar a ecobag!

Carimbos prontos e testados!

O resultado me agradou bastante. A oficina inteira foi bacana, a troca de experiências com as meninas, isso é o que vale, é o mais importante de tudo!

E agora aguardando as próximas! : )

Ecobag lindona, pesonalizada e pronta para ser usada!










Comentários

Postagens mais visitadas