Blusa Dora - Mais Uma Peça Costurada Por Mim

Olá,

Estou seguindo firme e forte no meu propósito de ter um armário handmade. Já tenho algumas calças, vestidos e saias, mas blusas ainda bem poucas. Gosto muito de usar malha, e como não comprei uma overloque, nada destas roupas por aqui. Mas já estou gostando de alguns modelos de blusas feitas com tecidos planos. Fiz a modelagem de duas, e a Dora é projeto da Francine Lacerda, minha professora querida de modelagem.











 








 Fiquei tão feliz com a blusa que não via a hora de usar. Ficou muito certinha no meu corpo, amei.



Comento sempre por aqui das aulas de modelagem. Fiz todos os módulos do curso, e tenho muito que desenvolver ainda. Só que além deste curso, a Fran oferece workshops de até dois dias, onde você sai das aulas com a roupa pronta para usar e os moldes, que vão do PP ao GG, te dando a oportunidade de costurar mais peças e até fazer em outros tamanhos.




 Ficou um pouco amassada nas costas, afinal a foto foi tirada no fim de um dia de muitas atividades.



Dos cursos oferecidos, já fiz o vestido Valentina, a calça Anna e para o nosso primeiro encontro de blogueiras (hehehe), escolhi a blusa Dora. Ela veste muito bem, tem pences, gola canoa, e o charme fica para os botões na parte de trás.

gostei muito da estampa, tenho poucas roupas nesta cor

Levei para a aula um tecido florido branco com detalhes azulados, e para combinar botões em tons de azul. Mas no dia, acabei optando por um tecido da Coats meio bege, amarelado. E não é que gostei da combinação de cores? O azul deu um charme e destaque a minha peça.

o charme ficou por conta dos botões azuis

Outro detalhe lindo são as mangas. O franzido a deixa um pouco fofinha, e a prega faz toda a diferença, gostei muito.

detalhe da manga

Fiquem de olho que a Francine tem muitos cursos bacanas, até mesmo para quem nunca pilotou uma máquina. Ah, este post não é patrocinado, compartilho porque gosto mesmo dos projetos, das aulas, do Ateliê e da pessoa querida que a Fran é.



Comentários

  1. Quanto amor nesse post! A blusa Dora ficou lindaaaa, é realmente os botões fizeram toda a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran! Amei minha blusa nova. Adoro os seus cursos, e faço questão de compartilhar para que outras pessoas se animem a fazer, quem sabe a costura possa trazer alegrias a elas como traz a mim. Beijos

      Excluir

Postar um comentário