Workshop - Calça Anna

Olá,

Eu adoro fazer aulas, aprender é um prazer pra mim. Atualmente tenho selecionado um pouco mais os cursos, focando nas costuras e modelagens de roupas. Não que não goste de outros, inclusive já fiz milhares, mas para cada curso que faço acabo comprando material para reproduzir em casa e estou sem espaço no ateliê e sem foco nas minhas criações!! rs


Já algum tempo estava de olho no workshop da Calça Anna da Francine Lacerda, mas as vagas se esgotavam rapidamente, e somente agora consegui fazer. Foram duas tardes de sábado muito divertidas. Desta vez coincidiu de fazer a aula com a Katia Linden, do Costura Katia, Costura. A gente se conheceu nas redes sociais e desvirtualizamos já há algum tempo essa amizade e nos falamos sempre.

O curso consiste no corte e costura de uma modelagem já pronta. Nós recebemos um kit da Coats Corrente, com tecido, zíper, alfinetes, agulha, linhas e fita métrica. O molde tem as medidas do tamanho PP ao GG e você confere com as suas antes de começar. Usei o molde no tamanho PP. Cortei todas as partes, iniciei a costura, fiz todos os procedimentos e quando fui experimentar... a calça não entrava!

Provavelmente eu cortei a modelagem errada. Mas consegui ajustar. Desmanchei o cós, refiz as pregas, deixando menores, tirei o zíper, as vistas, deu trabalho. Mas eu queria essa calça pronta. E por isso refiz o cós, costurei tudo novamente e voilá ficou pronta!

A jaqueta jeans foi customizada por mim e tem post aqui no blog contando mais sobre ela.

Lembrando que a modelagem estava correta. Essa calça já foi feita por inúmeras alunas no curso da Francine e sempre deu certo. O importante é não desistir. Por mais que tenha ficado chateada, não desanimei, Refiz e hoje tenho uma bela calça para usar.


Usei muitas técnicas de costura nesta peça. Aproveitei que o tecido era listrado, fiz os bolsos seguindo as linhas, para que ficassem em sequência, me preocupei em fazer um cós na diagonal, onde as listras se encontrassem na frente. Os bolsos traseiros foram feitos na diagonal também, para dar uma alegria a peça. Na parte de dentro, usei viés para dar melhor acabamento, os bolsos foram feitos com costura francesa, todas as partes internas foram passadas na overlock. Ou seja, é uma super aula para que quer aprimorar seus conhecimentos. E ela ficou linda!

Acabamento interno com viés, overlock em todas as costuras e alguns fechamentos com costura à mão. Muito capricho nesta peça.


Para quem quer se aventurar nas costuras de roupas, super indico a Francine Lacerda, o ateliê dela é uma fofura, fica bem próximo do metrô Vila Madalena, aqui em São Paulo e sempre tem aulas incríveis.














Comentários