Dia de Costuras Com as Amigas

Olá,

Você já sabem que costurar é uma alegria para mim. Dia destes enquanto zapeava meu instagram, li os comentários entre crafters sobre fazer um dia de aula com a Francine Lacerda, minha querida professora de modelagem. A vinda para o Brasil da Vivi Basile (Ateliê Basile), uma jornalista que deixou Brasília recentemente e foi morar nos Estados Unidos. motivou esse dia de costura entre amigas. Ela é super prendada, faz coisas incríveis e compartilha muitos lugares criativos por lá. Eu já seguia a Vivi há tempos e trocávamos alguns likes, mas faltava conhecê-la pessoalmente.

    
Que surpresa linda este cartaz que a Fran preparou junto com o marido. Foi um dia muito divertido.

A Vivi agitou o encontro, convidou a Kátia Linden (Costura Katia, Costura), Andrea Onishi (Superziper), Cris Akemi (Primavera Handmade) e perguntou se mais alguém gostaria de participar. Na hora eu me ofereci, seria uma oportunidade bacana de conhecer pessoas e trocar muitas experiências. A Fran, Kátia e Andrea já conheço bem. E foi uma grata surpresa a Vivi e a Cris.
               
  
Kátia e a Cris cortando os moldes. Ao lado a Vivi e a Andrea cortando os tecidos.

Escolhemos alguns dos projetos da Francine, levamos tecidos, aviamentos e é claro, quitutes para passar uma tarde das mais felizes. Impressionante como costurar me proporciona momentos tão incríveis. Sou muito grata por isso!

Ansiedade nível master. E o dia chegou. Marcamos a partir das 10h e sem hora para acabar. Levei um mimo para as meninas, as cadeiras alfineteiros de pregador de roupa, e ganhei uma necessaire linda da Cris. Enquanto colocávamos a conversa em dia, começamos a tirar medidas, ajustar moldes e cortar tecidos. Após essa primeira etapa, fizemos um intervalo para provar os quitutes. Teve muita coisa gostosa. O patê de cenoura que mais parecia uma sardela foi sucesso. Receita da Andréa, minha xará.


Necessaire com estampa muito linda, presente fofo que ganhei da Cris.


Mesa posta para nosso almoço. Teve de tudo, levei o cuscuz paulista feito pela minha mãe e foi sucesso. Tem receita dele aqui no blog, experimenta fazer, tenho certeza que vai gostar!

Depois demos início a costura das peças. Eram duas calças Anna e três blusas Dora. Cada uma teve acompanhamento personalizado pela Fran, sempre atenta e com muita paciência para que tudo saia perfeitamente.

 
Eu, Francine e a Vivi na primeira foto. A Kátia, eu e a Cris. Faltou a Andrea Onishi, que chegou um pouco mais tarde.

No lanchinho da tarde teve cookies, muffins, batatas...estava tudo muito gostoso. Por volta das 18h00 as primeiras peças começaram a ficar prontas. Para finalizar a minha blusa faltou fazer as casas de botão à máquina e as bainhas das mangas e a barra. Logo mais tem post completo sobre ela.

        
Meninas felizes com suas peças quase finalizadas.

Foto Vivi Basile.

Queria agradecer muito a Francine pela oportunidade, a Vivi por ter conseguido reunir essas queridas e nos proporcionar o primeiro de muitos dias de costurar entre amigas. Foi bom demais!

Fiz alguns snaps no dia, mas nem todos possuem essa rede social, e então para quem quiser ver mais registros deste momento, dá uma olhada no instagram das meninas e com certeza sairão muitos posts nos blogs de cada uma.

A querida Cris fez o post com as impressões dela sobre o encontro, vou deixar o link aqui para vocês lerem.





Comentários