Vestido Valentina - Finalizado

Foto Francine Lacerda, tirada no Ateliê assim que finalizei o vestido.
Ficou pronto!
Foram duas aulas muito divertidas. Eu conheci a Francine num workshop de tricô, e depois dele vieram muitos outros. Inclusive os cursos de modelagem, que são ótimos, já comentei aqui e aqui, mas nunca havia feito nenhum de costura. A hora chegou!

O workshop foi dividido em duas aulas, são turmas de no máximo 4 pessoas, ou seja, atendimento super personalizado. A Coats Corrente fornece o tecido e um kit lindo para iniciar a costura. Inclusive quem tem pouco conhecimento já consegue fazer as aulas e ainda sair com uma peça pronta, luxo total!

A primeira aula já contei como foi. E sábado foi dia de finalizar a peça. Ah, lembrando que o vestido valentina te dá opção de escolher algumas formas de fazê-lo, com ou sem uma faixa na cintura, com saia com prega ou não, cintura mais baixa ou mais alta. Adorei as todas, mas decidi fazer o meu com uma faixa na cintura e a saia com prega central. Por sugestão da Francine, coloquei um vivo (na verdade usei o viés de cetim amarelo) para dar um destaque maior na cintura, deu mais trabalho, já que são várias costuras para ficarem certinhas nas costas, mas ficou bom.















A barra fiz com o pé calcador próprio para barra lenço. Também é trabalhoso, já havia usado outras vezes, mas é preciso treinar bastante para que saia perfeito.

Detalhe do calcador para barra lenço.

O forro foi todo costurado à mão (essa parte eu finalizei em casa), mas poderia ter colocado um viés e costurado a máquina mesmo.


Forro somente na parte superior e todo costurado a mão, muita delicadeza nos acabamentos.

Eu aproveito para treinar e aprimorar costuras diferentes enquanto estou produzindo uma peça nova. Ainda mais que tinha a supervisão da Francine, não tem como não testar.


Já costuro há algum tempo mas mesmo assim nem tudo sai perfeito de primeira, olha só o viés nas costas, no encontro com o zíper, o lado da esquerda ficou mais largo e eles estão um pouco desencontrados. O zíper na parte superior também ficou um lado maior que o outro. Ao lado a faixa na frente, com destaque maior depois de por o viés. Acho importante mostrar que é preciso de muito treino mesmo para fazer peças impecáveis, mas não vejo como empecilho não, o importante é tentar, já desistir antes de começar não é legal.

Mais um vestido pronto! A meta era ter pelo menos 3 até o final do ano, e já consegui! Felicidade resume.


Comentários