Três Anos de Blog e Escolha do Nome

Ontem, dia 17 de janeiro fez 3 anos que o blog entrou no ar, (em julho eu comemoro o meu início na costura) e desde então tanta coisa mudou. Primeiro e mais importante de tudo foi o nome, o que antes era Eu Mesma Fiz, deu lugar ao Arthé Criações. E porque desta mudança. Bom, senta que lá vem a história...

Dia de festa é assim bolo de chocolate com chá. Tudo bem arrumadinho para comemorar!

O Eu Mesma Fiz surgiu para eu compartilhar com minha família e amigos meus primeiros passos na costura. Eu jamais imaginei que pudesse costurar qualquer coisa na vida, e isso é muito sério. Quantas vezes deixamos de fazer algo por simplesmente acharmos que não somos capazes e que não tem nada a ver com a gente. Pois é, agradeço sempre por ter tido esse insight de pedir a minha mãe para me ensinar a pregar um zíper, fazer uma barra...mal sabia o quanto isso mudaria a minha vida. O quão libertador é costurar! Contei um pouco deste período aqui.

O tempo passou, fiz vários cursos de costura, ganhei uma máquina de presente (até então usava a da minha mãe) e agora eu podia dizer que sabia costurar. E enquanto essa mudança acontecia, resgatei o meu interesse pelos trabalhos manuais. Antes mesmo de fazer faculdade eu já gostava de desenhos, de lidar com papel, e fiz muita coisa...pena que não havia internet naquela época. Encapava meus cadernos, caixas vazias, fazia quadros, pintava molduras...quantas lembranças...fazia os enfeites de natal (esta parte eu contei aqui) e por isso achei que o blog passaria por uma mudança. Não apenas no nome, mas no conteúdo também. Não posto só as coisas que fiz, mas tem um pouco de cultura, arquitetura, culinária, cursos, e muitos outros tipos de artesanato.

E agora, qual nome escolher? Se você já se fez essa pergunta sabe o quanto é difícil respondê-la. Pesquisei muito, e achei um post bacana da Dani do Lilou Estúdio, explicando como ela fez para escolher o nome da marca dela (o blog está fora do ar, que pena!). E então passei a escrever num caderninho as coisas que gostava, traduzia algumas para outros idiomas, juntava com meu nome, minha iniciais...e fiquei assim por uns dias. Pensei em muita coisa, procurei na internet para ver se não havia ninguém com este mesmo nome e depois de testar optei por ARTHÉ. Bom, o AR é de Andréa Risério, de ARquitetura (minha profissão), de ARte que eu gosto muito. E o THÉ, bem, ele representa muitas coisas...meu apelido de infância é Teté, e muitos familiares ainda hoje me chamam de Té. Mas eu também sou muito fã de chá, e em francês escreve-se Thé (mas lê-se Thê) e em italiano escreve-se Tè. Juntei a grafia de um com a sonoridade do outro e para facilitar, porque nome tem que ser simples, ficou Arthé, com acento agudo no E.

O nome ficou definido com Arthé mas precisava de algo mais. Pensei em estúdio, em arte, design e no final foi o Criações que ganhou meu coração. Nesta hora tem que falar o nome em voz alta e sentir se te toca, se você gosta, se isso não aconteceu, acho melhor esperar um pouco mais e tentar encontrar um novo nome. Comigo deu super certo, depois de tanto escolher, a Arthé Criações surgiu e o resto da história vocês já sabem.

Para comemorar, essa semana terá post todos os dias. Sim, é verdade! Tem muita gente nova por aqui e optei em resgatar algumas criações antigas para vocês conhecerem e/ou relembrarem. Ah e na quinta o post será novinho, como de costume.

Quem ficou com vontade de experimentar, o bolo é receita da Dani Noce do ICKFD, chama-se Nega Maluca. Fez sucesso danado por aqui!

Aproveita para me acompanhar nas redes sociais:

instagram https://www.instagram.com/andreariserio/
facebook  https://www.facebook.com/arthecria/
pinterest https://br.pinterest.com/andreariserio/
snapchat https://www.snapchat.com//andreariserio
twitter https://twitter.com/DeRiserio
youtube (basta colocar andrea riserio na busca que o canal aparece)
google+  https://plus.google.com/111229163845294024140




Comentários