Semana de Aniversário - Filtro dos Sonhos

Vamos recordar? Essa semana de aniversário do blog terá post todos os dias, e para hoje escolhi este de 2013, o Filtro dos Sonhos! O passo a passo não é meu, mas fiz seguindo o tutorial e deu super certo, vem ver...

Sempre visitei Feiras de Artesanato. As bijus feitas com sementes e trançadas à mão por verdadeiros artesãos sempre foram as minhas favoritas. Mas um objeto me chamava a atenção, apesar de pouco conhecimento dele. Era um aro trançado, semelhante a teia de aranha, o nome: Filtro dos Sonhos. Mas nunca me aprofundei para saber o real significado. E é muito interessante.

Um dia chegou a mim um tutorial, fiquei curiosa, pensei em fazer, mas precisava de alguns itens que não tinha em casa. Deixei de lado. Poucos dias depois, me apareceu novamente outro post ensinando a fazê-lo, eram as queridas Thalita (Casa de Colorir) e Zizi (Das Coisinhas). Desta vez os materiais eram mais simples (argola de plástico, fita de cetim, cordão encerado...) então decidi tentar.

O traçado é mais simples do que parece e o resultado impressionante; gostei bastante e decidi compartilhar com vocês. Quem se anima?




Existem vários sites, mas vou indicar este para quem quiser conhecer melhor a origem dos filtros:

http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191052936It009

Comentários

Postagens mais visitadas