O Que Andei Costurando...Vestido, Encomendas e Bordado

Começo a semana mostrando o que andei costurando nestes últimos dias. Para começar, estou bem empolgada com o curso de modelagem de vestidos. Quando acabar farei um post mais completo, contando os detalhes, mas posso adiantar que tenho duas peças pilotos quase prontas (ajustes sempre serão feitos, pelo menos até a modelagem ficar ok, depois e só alegria) e mais duas modelagens em andamento. E isso quer disse que terei pelo menos 4 modelos de vestidos novos, todos feitos por mim, inclusive a escolha dos modelos. E isso tem sido uma experiência incrível!

manequim nem está pronta ainda, mas já em uso. O vestido cinza foi a primeira modelagem e o rosa a segunda. Os dois precisam ser ajustados, mas estão saindo.

Recebi uma encomenda especial da minha amiga Fernanda da Baths, que ainda não conhece os produtos dela, precisa experimentar, são tuudo! O dia dos professores estava chegando e ela já pensava num kit bacana para seus produtos, e então me pediu para fazer uns saquinhos de tecido para colocar o creme de maçã, humm, amei a ideia e o resultado me agradou muito.

saquinhos sendo produzidos

kit pronto, achei um charme!


No final da semana passada assisti na Eduk um curso com as meninas do Clube do Bordado. Eu adoro bordado a mão, já mostrei alguns trabalhos aqui, mas ainda me falta muita técnica e o curso delas foi muito produtivo neste sentido. Para acompanhar melhor as aulas, decidi bordar junto, e assim a mão livre mesmo, peguei um pedaço de algodão cru e fiz um desenho baseado no delas e fui treinando os pontos. Ainda não terminei, mas estou gostando muito do resultado, principalmente do avesso, porque dizem os antigos que avesso bonito é importante, é sinal de capricho e trabalho bem feito. Estou empenhada.

passo a passo a evolução nos três dias de curso.

Já cortei o tecido para fazer o revestimento do meu manequim, mas ainda não costurei. Estou produzindo menos nestes dias, o tempo anda curto, mas a intenção de me dedicar a fazer minhas próprias roupas está ok, já a estamparia não. 

E vocês, o que andaram fazendo?

Comentários