Dia Das Crianças Desconectado

Que tal passar o dia das crianças em casa, propondo várias atividades com os pequenos? Então, pensando nisso fui atrás de algumas coisas bem simples e que vão divertir muito seus filhos.

Fazer um café da manhã, ou lanchinho da tarde? Não tenho filhos, mas minha sobrinha gosta bastante de por a mão na massa literalmente e sempre pede para me ajudar quando estou preparando alguma comida. Então chegou a hora! Acredito que muitos conhecem o programa Tem Criança Na Cozinha que passa no Gloob, mas pra quem nunca viu, o programa é apresentado por crianças e elas fazem as próprias receitas. Basta entrar no site, e escolher a sua preferida. Elas são ilustradas e farão o maior sucesso na sua casa.



Mas se a culinária não é a sua e nem do seu filhote, que tal montar uma oficina de pintura? Esse será o dia de se sujar mesmo, colocar roupa velha, um avental, proteger o piso e soltar a imaginação! A pintura pode ser em papel ou tecido, depende da tinta que você tiver em casa e do material também. Eu sugiro uma bolsas de algodão cru, tipo ecobag que encontramos baratinho por aí. Telas de pintura também são uma boa opção. Seu pequeno artista vai adorar.

imagem 


Depois de comer, pintar, que tal reviver as brincadeiras da nossa infância com eles? Pode ser cantiga de roda, pega pega, esconde esconde, queimada. O negócio é deixar os eletrônicos de lado e viver um dia desconectado. Para reavivar a sua memória, entre aqui e veja algumas.

imagem 
Muito mais do que gastar com presentes caros, as crianças de hoje precisam passar mais tempo interagindo com os pais, tomando chuva, brincando de bola...tenho certeza que o dia será inesquecível.

O que vocês estão programando para hoje?



Comentários