Bordados à mão...

Faz mais ou menos um ano que eu costuro (já contei aqui) e desde então quis conhecer tudo que este mundo tão fascinante do artesanato tem para me oferecer!

E numa destas feiras conheci o stand da Miss Caffeine (www.misscaffeine.com.br). Entre várias coisas fofas o que me chamou a atenção foi um bastidor de madeira com uma menina bordada à mão. Lindo demais! 
Fiquei olhando pra ele e perguntando com fazia, o que precisava de material...e as meninas (eram duas que estavam lá) foram super atenciosas e me incentivaram a começar. Comprei o kit (elas vendiam) para os iniciantes. 
E lá fui eu em mais uma aventura pelo mundo vasto do artesanato...



Este foi o meu primeiro
Desenho da Adelle - Miss Caffeine

Confesso que os primeiros pontos foram difíceis. Nunca fui habilidosa com a costura à mão, sempre achei meus pontos feios, mas já havia chegado até aqui, não era hora de desanimar. Ter uma mãe prendada como eu tenho sempre ajuda, e eu nem sabia dos dotes para bordado...
Esta imagem eu peguei na internet e passei para o tecido. 
Foi o meu segundo trabalho. 

Basta começar, é muito gostoso de fazer e existem coisas lindas como referências, você não vai querer parar mais!
Claro que ainda só sei os pontos básicos, bem básicos, mas já me sinto realizada!

Não é que em outra feira destas por ai cruzei com este kit de ponto cruz para meninas prendadas! Opa, sou eu! Rs E lá fui encarar novamente mais um desafio. Este foi criado pelas meninas do Superziper com a Flô di Pá. Uma fofura e posso dizer que fácil para iniciantes como eu.



Meu primeiro quadrinho de ponto cruz 

E ai, vai tentar?

Comentários

Postagens mais visitadas