Comprinhas na Mega Artesanal

Semana passado foi dia de Mega Artesanal. Confesso que na primeira vez que fui (não faz muito tempo, uns 3 anos) não tinha dimensão da grandiosidade da feira. E a cada ano me surpreendo mais. As filas são imensas, fui na quinta esperando ter menos gente, mas não foi o que aconteceu. Fiquei uns 40 minutos para pegar a van que fazia o trajeto do metrô até o evento. Chegando lá com ingresso em mãos (ainda bem que comprei com antecedência, caso contrário mais umas horas de fila) levei mais uns bons minutos para entrar.

Por experiência própria, assim que entrei já fiz meu lanchinho, aproveitando que a praça de alimentação estava vazia. Sanitários só consegui ir mais tarde. Mas tudo bem, estava preparada para a maratona! Com meus tênis no pé fui a luta, em busca das novidades, de conhecer pessoas, e rever amigos!

Não vou fazer um post com dicas, o Superziper fez isso muito bem. Quero apenas postar minhas comprinhas, afinal é para isso que enfrentamos essa loucura, não?



No espaço da Lu Gastal encontrei muita cor, como sempre! Tava lindo! Comprei essa pulseira feita com zíper e com um botão personalizado, a caneta mágica que apaga com o calor do ferro, um pingente de dedal, coisa mais fofaaa, e ainda ganhei de presente esse chaveiro de máquina de costura e esse cartão com a frase super inspiradora: que nunca nos falte fé, café e linha na bobina! A Lu é uma querida, sempre atenciosa.


Peter Paiva é um show a parte. Sempre muito bem pensando, o espaço dele é imperdível. A cenografia impressiona e os produtos falam por si, são demais. Montei um kit para presentear, tem uma banheira de plástico, um vidro com sabonetes lindos e uma buchinha. Embaixo os dois furadores que encontrei em promoção na Comercial Inter. Fiquei chateada pelo primeiro, que apresentou defeito e não corta direito, tá "mastigando" o papel. Pessoal, olha o controle de qualidade ai!! Paciência, vou procurar alguma forma de afiar o furador, vamos ver se consigo. Ah, me apaixonei pelas canecas de ágata do Lar dos Velhinhos de Brasília. Li no post do Superziper e teria que trazer alguma coisa de lá. Na verdade comprei duas cafeteiras desta, fiquei encantada com tudo que eles produzem, vale conhecer.



A Ana Morelli estava presente com seus tecidos hiper coloridos. Conheci o trabalho dela na Craft Design, e sempre admirei os pufs, sofas, almofadas criados por ela. Claro que adquiri estes dois tecidos, ainda pensando se vão para a decoração ou para roupa...



Sempre muita novidade no quesito máquinas.  No stand da Dremel testei esse gravador, acabei não tirando foto dele (pequei essa na internet), numa plaquinha de metal. Precisa de bastante firmeza na mão, tremi um pouco, mas estão ali minhas primeiras tentativas. Pode ser usado em vidro, em madeira, metal, e se tocar a ponta com mão não machuca. Bem legal!



Não parei por ai, aproveitei para testar essa outra máquina, tipo serra fita, também da Dremel, que chama-se Moto-Saw. Com um pouquinho de treino acredito que o resultado ficaria melhor, mas a máquina é bacana, corta madeira de até 15mm, além de outros materiais como EVA, tecido, metal, tudo sem perder o corte. No final participei da brincadeira e ganhei esse mini panetone de chocolate. Valeu!




Alguns ambientes na casa da Mega. Dá pra perceber que as cores estão muito presentes, o reaproveitamento de materiais também.

Não fotografei tudo, aliás tem tanta gente que é impossível, mas contribui com meu olhar, espero que gostem e se animem para o próximo ano!


Comentários