Festa Em Casa

Comentei no blog anterior que estou engatinhando quando o assunto é cozinha, mas mesmo assim quis fazer o bolo de aniversário da minha sobrinha fofa. E lá fui eu!!

Usei uma receita da Rita Lobo para o bolo, claro que eu já havia feito outras vezes, mas desta tinha que ficar muito melhor, era um de aniversário! Foram dois bolos cortados ao meio. O primeiro recheio foi de doce de leite, meu doce favorito! Cresci comendo essa maravilha feita pela minha avó paterna no fogão a lenha, hummm. Depois meu pai continuou a fazer aqui em casa no fogão a gás mesmo, mas era bom demais. Pena que papai não está mais entre nós e o jeito foi usar o industrializado mesmo. A segunda camada de recheio foi de brigadeiro. Fiz um mais mole, a receita peguei no blog da I Love Valentina, e ficou muito bom. Preciso de receita para fazer tudo, inclusive arroz, hahaha! A terceira camada também foi de brigadeiro, não gosto muito de vários recheios diferentes, os sabores se misturam e vira tudo uma bagunça.






Para a cobertura, usei a receita de ganache que vai no bolo de chocolate da Rita Lobo, só que ao invés de chocolate meio amargo, usei o branco. O tema da festa era Frozen, como não? rs E precisava de algo branco por cima, usei a ganache mesmo, nada de pasta americana ou glacê, isso é muito profissional para mim! Por cima usei uns confeitos comestíveis prateados.

E para dar acabamento coloquei marshmallows em toda volta do bolo. Humm, ficou bonito e gostoso também! Ou melhor, ficou bem diferente de tudo que já vi, hahaha. Mas a sobrinha gostou. Foi tudo bem simples e feito em casa, como uma festinha em família deve ser.

Na mesa usei uma toalha de papel do Frozen que já tinha em casa. Em cima coloquei um tule branco para dar a sensação de neve. Ao lado uns potinhos de brigadeiro de colher com MM´s por cima, feitos por uma das minhas tias. Para caprichar ainda mais nos detalhes, usei dois furadores que tenho aqui, um de coração e outro que é um sinal de + que usando dois ficou com este formato de estrelinha (já encomendei um furador de flocos de neve, mas não chegou ainda) e finalizei a mesa.




Na parede um tecido azul, bandeirinhas de tecido feitas por mim com as letras formando o nome da aniversariante. As letras já tinha, mas eram de outra cor e pintamos no azul, para combinar com o clima de neve. Bexigas também no tema deram o toque final!

E então, gostaram? Com pouco a gente consegue criar uma festinha bem bacana e as crianças ficam muito felizes!












o tule em cima da mesa antes de colocar o bolo.

Comentários