Viva A Itália

Sábado foi dia de conhecer o Eataly Brasil. Desde a inauguração que estou ansiosa para conhecer, ainda mais depois da minha viagem para Roma, estava com saudades.

 fotos Célia Medeiros

Para quem não conhece, o Eataly é uma rede americana especializado em comida italiana. Na verdade o espaço parece com o nosso mercado municipal, onde encontramos verduras, legumes, frutas, como se fosse numa feira de rua, além dos produtos industrializados, como doces, compotas, chocolates, bolachas, pães, queijos como se fosse num supermercado. Além da praça de alimentação, como se fosse um shopping. Além disso, podemos vê-los trabalhando, fazendo as massas, queijos para serem consumidos. As aulas, workshops também são um diferencial, ufa! Quanta coisa, e o melhor, tudo junto e misturado! Uma delícia!


vista geral do espaço

Nos primeiros dias de funcionamento as filas eram imensas. Não que estivesse vazio, mas agora está bem melhor. Se for de carro, tem estacionamento próprio com manobrista. Acredito que esperamos uns 15 minutos até conseguir entrar.

Para comer existem opções variadas. No térreo , na La Piazza se encontram as comidinhas mais rápidas, tipo pizzas, pães, saladas, petiscos, fritas, e é claro os doces maravilhosos. Se você quiser algo mais reforçado é preciso subir no mezzanino. Lá existem os espaços reservados para carnes, peixes, massas...e no piso superior tem um restaurante.

pimentas, aceites, brigadeiros e as amigas esperando para comer.

A fila de espera era grande. Quando subimos para comer já havia 23 mesas na nossa frente. Por isso que o interessante é assim que chegar dar uma olhada primeiro nos locais de alimentação, assim você não precisa esperar muito. O sistema de reserva é bom, você deixa o número do seu celular e vai sendo avisado de acordo com a disponibilidade, ou seja, a nossa espera era 23, depois conforme for se aproximando ele avisa, 22, 21, até chegar a vez. E caso você queira desistir, pode ser feito em qualquer momento através do celular mesmo.


Decidimos não esperar e comemos algo mais tranquilo, chips de batatas variadas e salada. Muito bom! Atendimento rápido, sem espera. Depois experimentei a verrine de chocolate. Humm, incrível!

Vale dizer que entramos por volta de 12h e estava tranquilo. Depois de algum tempo a quantidade de pessoas aumentou significativamente. Ou seja, se não tiver paciência, chegue cedo!

















fotos Célia Medeiros






Os preços dos pratos são ok. Mas achei muita coisa cara, afinal nossa economia não anda lá essas coisas, e com dólar e euro altíssimos não dava pra ser diferente!



Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 São Paulo
Horários de Funcionamento
Mercado: Todos os dias das 8h às 23h 
Restaurantes: consulte o horário de cada na aba “RESTAURANTES”






Comentários