Michelangelo - Exposição Imersiva

Mais uma exposição imersiva, parece que virou moda, e eu confesso que já não estou gostando mais. A primeira grande que visitei foi do Leonardo da Vinci e achei maravilhosa. Depois fui no Van Gogh e Monet, ambas eu também gostei, mas essa achei meio cansativa, afinal era apenas sobre a Capela Sistina. 


 

Algumas imagens da exposição. Ficou bem realista, acredito que o teto seja mais baixo que o original, o que para nós facilita na hora de observar os detalhes. O melhor deste tipo de exposição é poder sentar-se no chão, ou até mesmo deitar-se para apreciar da melhor forma.

Em 2014 eu visitei a Capela Sistina no Vaticano e a experiência não foi tão boa. A fila era imensa e a expectativa também. As salas todas são incríveis, só que a mais famosa é a Capela Sistina e quando entramos, logo nos mandaram embora. Não é permitido ficar muito tempo, quase não deu para observar com calma todos os detalhes incríveis pintados por Michelangelo....uma tristeza. Conversei com outras pessoas e foi a mesma coisa, como são muitos visitantes, eles não deixam que fiquemos por muito tempo dentro da sala. Paciência...

 

O Mis Experience tem uma área externa bem gostosa, com bancos e mesas para tomar um café enquanto aguardamos a entrada.

Já na exposição é possível ficar sentado, olhando com calma, vendo dos detalhes...mas são vídeos, reproduções do original, e sinceramente acho que já cansei. Não fui nem da Frida Kahlo que eu tanto admirava.

Agora se você nunca foi, acho que vale a experiência. As imagens, a música, tudo é muito gostoso de sentir, de observar. Antes e depois da sala de imersão, existem imagens explicativas de várias partes da Capela, inclusive tem uma reprodução de Davi, ao que me pareceu, em tamanho real.

Na saída, demos de cara um um Davi enorme. Este eu não visitei na Itália, gostaria muito. Somente um gênio como ele e tantos outros da época, conseguem tirar de um bloco de mármore uma perfeição com esta.

As terças é gratuito, fique atento as datas no site, pois se encerra no final deste mês.

MIS Experience

Rua Cenno Sbrighi, 250 - Água Branca, São Paulo, 05036-050


    Comentários