Leonardo Da Vinci No MIS

Daquelas exposições imperdíveis: Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio! Ando gostando muito dessas interativas, onde o visitante faz parte e interage, realmente vale muito a visita.

  
A área é toda meio escura e meu celular não tira boas fotos, ou seja, mais um motivo para você fazer essa visita. Alguns dos objetos foram recriados em tamanho natural, outros menores, 
mas seguindo os esboços encontrados em mais de 6 mil páginas deixadas por 
Leonardo, incluindo figurinos.

Inventor, artista, cientista, engenheiro, escultor, arquiteto, biólogo, músico, gênio! Leo é um representante raiz do nosso slogan: Somos Multi! Aliás ninguém é mais multi que ele. Esta exposição conta com peças em madeira feitas a partir de seus estudos (são réplicas, as originais são difíceis de serem transportadas), reproduções das suas pinturas e dos seus esboços.

   

   

   
Aqui não tem muito o que dizer, apenas sentir. Venha preparado para ficar e se encantar.

Além da sala gigante, com vários telões que estão o tempo inteiro reproduzindo imagens de quadros, de estudos, esboços, com textos informativos e músicas impactantes. Não esperaria menos de um Museu da Imagem e do Som. Sentar no chão, se encostar nas paredes, nos telões, no bancos, nos pilares...ou simplesmente caminhar ou fazer tudo isso. Que experiência!

Fiquei muito tempo ali, senti o som, as imagens, a vibração daquele lugar mágico, e tentei me colocar no lugar dele...se eu tivesse vivido há 500 anos? Como é ser tão genial? Tão a frente do seu tempo?

  

Saindo dessa grande sala, passamos novamente por réplicas de outros objetos criados por ele. Depois seguimos pela sala que destrincha a Monalisa. São grandes fotos do quadro, mostrando vários detalhes que muitas vezes passam despercebidos - quem já foi vê-la pessoalmente no Louvre se espanta com o tamanho pequeno do quadro - e foram analisados por especialistas. Inclusive conseguimos ver como o quadro era bem mais claro na época em que foi pintado. Achei bem interessante.

  
Tudo sobre a Monalisa você encontra nesta parte. Textos que são importantes para o entendimento das fotos, muito foi estudado sobre a obra de Da Vinci.

Monalisa como vemos hoje e na época em que foi pintada. Através de estudos chegaram a essa conclusão, ou seja, o quadro é bem mais claro, com o fundo azulado, gostei mais.

   
Tentei fazer uma cara séria e sorridente, mas não deu certo. Já lá fora, com a pintura do Kobra ao fundo, a ideia era imitar o homem vitruviano, foi divertido.

Aproveitei o começo para não correr o risco de deixar para o fim e acabar não conseguindo. Então essa é a minha dica, vá o quanto antes! Ah, e para coroar essa magistral exposição, no lado externo tem um mural gigante do Homem Vitruviano, retratado pelo Kobra, artista que tanto admiro.

Mis Experience
Até março de 2020
Ás terças a entrada é gratuita.
Tem ônibus saindo do terminal Barra Funda, plataforma 6 e 7, isso facilita muito o acesso.




Comentários