O Que Andei Tecendo - Xale Inspiração

Janeiro começou com o desafio de finalizar os WIP´s (work in progress, ou seja, os famosos projetos em andamento), proposta das meninas do Clan Club.

 
 A receita é muito simples, foi meu primeiro xale rendado, a Íris é uma excelente professora.

Além de desmanchar o que não fazia mais sentido, terminei uma blusa e o xale inspiração, que estava em andamento desde 2019. Na verdade o xale virou uma gola, pois ao invés de fazer as repetições das carreiras, optei em seguir a sequência e virou um mini inspiração.

Este era o estágio do xale, não estava nem com a agulha. Precisei reler a receita, entender onde havia parado, colocar os pontos novamente e continuar.

Achei que ficou fofo e que vou usar muito mais assim como gola. Quando comecei a tecer não tinha a quantidade de fio suficiente, e depois de tantos anos provavelmente eu não encontraria o mesmo lote. Para não misturar cores, não desmanchar o que já estava feito, segui em frente e terminei.

Outra peça que estava parada há algum tempo era um colete em knooking. Essa técnica que mistura crochê e tricô. Já fiz algumas poucas coisas com ela, mas roupa seria a primeira vez. Apesar de ser interessante, eu que faço tricô acho mais rápido tecer com as agulhas circulares, e por isso desmanchei o que estava em andamento.

Knooking circular eu gostei de aprender, mas achei que não rendeu muito 
esse tipo de técnica, por isso desmanchei e futuramente pretendo fazer esse colete em tricô.

A ideia é refazer em tricô mesmo, a modelagem é muito bonita, aprendi numa live com a Soraia do Bendito Fio. Sei que as crocheteiras que não se adaptam as duas agulhas tem no knooking uma boa alternativa.

Só para registrar eu ainda tenho um puff de fio de malha sendo tecido - agora é preciso montar a base de pneu para finalizar o crochê; e uns enfeites natalinos da Pica Pau que estão em andamento há anos também. São vários e os que comecei já estão prontos, por isso não contabilizei como wip, talvez em nem faça os demais.

Costurando as bolinhas coloridas. Depois eu mostro finalizado.

Só para finalizar mesmo, eu fiz umas amostras de fio amigurumi e prendi com alfinetes num tecido. Só faltava costurá-las e aproveitei o desafio para fazer isso também.

O último encontro foi na segunda e vai deixar saudade. A proposta das meninas foi maravilhosa, me motivou e ajudou a terminar o que estava ocupando espaço aqui. Se você quiser conhecer melhor o Clan Clube, aproveite que o novo bimestre vai começar, e o projeto é de costura a mão. Vale conferir.

Comentários