O Que Andei...Tricotando

Segunda feira tivemos o 1° encontro virtual da Clanlônia de Férias, que faz parte do Clan Clube. E para quem não sabe do que se trata, é uma experiência que une leitura, agulhas e novelos, e algumas surpresinhas. 

  
Adorei minha blusa em parceria com Mamis. E o tempo frio fora de hora de janeiro 
contribuiu para as fotos, pois seria impossível com o calor.

Para início do ano as meninas criaram uma versão gratuita de férias, onde cada pessoa escolhia o seu projeto em andamento para finalizar - ou invés de acrescentar mais um na lista. O livro da vez foi escolhido através de votação on line, A Troca da Beth O´Leary, a mesma autora do livro que li no Clan que participei.

  
Fotos tiradas a noite, com a luz mais fraca...para relembrar o livro e mostrar que desmanchei a gola.

No primeiro dia já terminei um projeto em andamento. A blusa foi tecida pela minha mãe e eu me encarreguei de fazer as costuras. Durante 1h30m do encontro consegui finalizar a costura, desmanchar a gola e os arremates ficaram para o outro dia.

 
As costuras que faltavam e consegui terminar durante o encontro.

Uma peça que estava "empacada" foi finalizada em poucas horas. Isso é fantástico! Deu uma animada por aqui e já estou com a segunda peça para terminar, será um xale - assim espero! 


Prints do nosso encontro virtual. Faltou a segunda tela, estiveram presente mais de 50 pessoas.

Tenho um puff de fio de malha que venho tecendo há muitos e muitos anos, pois a ideia era usar os restinhos que sobravam. Mas agora ele já está no final e pretendo terminar o quanto antes.

Novelinhos que não me deixam mentir que desmanchei a gola. No lugar fiz uma carreira de ponto baixo em crochê. Gostei muito do resultado, pois a ideia era uma blusa simples, curta e com decote mais profundo. 

Outros projetos em andamento eu desmanchei, achei que não valia a pena continuar, e assim liberei espaço e energia...

Sobre o livro A Troca, eu já havia lido antes mesmo de saber desse evento, e posso adiantar que é muito gostoso, tanto este quanto o Teto para Dois, super indico a leitura, que apesar de tratar de alguns temas mais "sérios", tem leveza e bom humor que tanto precisamos atualmente.

O próximo encontro será dia 31 de janeiro, mas enquanto isso vamos trocando ideias no grupo do Telegram. As vagas para o Clan Clube deste ano logo serão abertas, então se você gosta de ler e curte manualidades, fica atenta ao perfil das meninas para não perder a data.

Comentários