O Que Andei Crochetando... Blusa Gunta

Não sei ao certo quando comecei a tecer a Gunta regata. uma receita da profa. Cris Bertoluci, estava animada. Essa peça é feita de acordo com as suas medidas, e fiz minhas escolhas de tamanho, comecei a tecer, o fio faltou. Usei algumas sobras que tinha, segui em frente...terminei a peça...mas não gostei.

A aula foi on line e fizemos uma miniatura. A forma de pensar essa 
blusa é bem diferente, e foi uma grande aprendizado.


Miniatura pronta e começando a versão adulto, só que regata.

Acontece. E como ando nessa vibe de desmanchar, fiz sem dó e já comecei a tecer outra blusa com estes fios. O melhor a fazer quando não se está satisfeito com uma peça, acredito que seja desmanchar. Ficar com uma peça parada no armário não é legal.

 
Desmanchei algumas vezes, voltei a fazer, e quando terminei não gostei, ficou 
curta demais, coloquei muitos pontos no corpo da blusa, não vestiu bem. 
A ideia era fazer uma listra central, mas o fio acabou e fui pegando os 
restinhos, isso também me desagradou. O melhor foi ter desmanchado mesmo.

Como eu queria fazer outra, optei pela de manga 3/4, com um fio mais quentinho, e desta vez eu gostei. Comecei durante as olímpiadas, enquanto acompanhava nossos atletas, eu tecia. E por isso a blusa cresceu rapidamente e pouco tempo depois eu estava finalizando.

  

Essa versão com mangas e com as listras na horizontal ficou bem melhor.

Escolhi as cores preta e branca - há muito tempo que queria uma blusa listrada nestas cores. O fio é sintético, apesar de preferir os naturais, eu já tinha em casa e a intenção é sempre usar o que tem antes de comprar.

No final para dar um charme, coloquei alguns botões brancos. Estou gostando muito de colocar botões em blusas tecidas por mim. Me inspirei numa série - meio maluca - que assisti na Netflix, Era Uma Segunda Vez. A protagonista usa algumas blusas de lã com botões em lugares diferentes, eu adorei.


Uma sequência de botões brancos diferentes. Quem gosta?

Cheguei a usar a blusa em casa mesmo, já que ainda tenho saido bem pouco. O inverno acabou, mas a primeira ainda tem uns dias mais frios, e ela pode tanto ser usada como colete com outra por baixo, como só como blusa mesmo.

Achei que o decote ficou grande demais, e então fiz mais umas carreiras para que fechasse um pouco, apesar de muitas pessoas terem gostado assim, eu não me senti confortável.

Já a outra blusa eu mostrarei assim que tiver avançado mais, adianto que é uma receita da Anne Galante. 

Comentários