O Que Andei Tecendo - Manta Tiffy

Desde sempre ouvia minha mãe falar que os fios tinham que ter a mesma "partida" para fazer uma peça. Ou seja, devem ser do mesmo lote e por isso você precisa comprar a quantidade necessária de uma vez.

Quando comecei a manta Tiffy, projeto do Clanclube, fiz a amostra e segui as orientações para adquirir a quantidade correta. Mas...acabei me empolgando e o quadrado saiu maior, em vez de 30x30cm ficou com 33x33cm. No montande de 20 quadrados, isso é relevante.

Crochê tunisiano tem sido uma grande aventura; desmanchei várias vezes até entender os pontos e estou gostando muito desse novo aprendizado.

E não percebi, fui tecendo e quando cheguei no último ponto me dei conta que só testava um novelo. E não seria suficiente. E agora? 1a opção: desmanchar um quadrado de cada ponto e ficar com quatro, ou...

...tentar comprar o novelo e dar sorte de ser do mesmo lote.

Comparando os lotes do novelo que estava terminando e o novo.


E assim foi. Comprei no mesmo lugar, on line e sem saber se seria ou não. Quando chegou eu nem acreditei que era do mesmo lote sim! Não faça como eu, siga a receita para não ter surpresas depois!

Manta em andamento, estou no último ponto e quando finalizar farei um post completo 
sobre essa experiência.

Estou quase no fim do projeto, começamos a tecer em março e a proposta era dos encontros durarem dois meses. Eu já sabia que não conseguiria acabar junto com as meninas, mas tudo bem, vou seguindo no meu tempo e logo mais terei não uma manta, mas uma peseira para minha cama.

Comentários