O Que Andei Crochetando...Tapete de Fio Conduzido

Quem faz crochê, tricô ou qualquer trabalho manual sabe que a lista de itens que queremos fazer é imensa. Dificilmente você não tem mais de uma peça esperando a sua hora. E sempre aparecem mais...

Foi o que aconteceu com este tapete. Assisti algumas aulas gratuitas da Anne Galante, nas quais ela ensinou - com gráfico e tudo - a fazer esse tapete, inclusive mostrou vários, feitos com fios diferentes, e é claro fiquei com vontade de fazer. É só aparecer alguém tecendo alguma peça que logo a vontade vem.

Tapete com fio conduzido, cores que gosto muito e
 tudo feito com restos de fios de malha.

Não tenho muitos fios em casa, mas tinha uns restinhos de malha, e foi com eles que comecei a crochetar. Fazia muitos anos que não tecia um tapete (fiz aulas com duas queridas, Nat Petry e Dani Maison Rustique).

  

Começo do processo. Fui atrás desses fios aqui, desmanchei algumas peças para pelo menos completar as carreiras.

Comecei com o mostarda, azul marinho e um offwhite com brilho dourado. Logo nas primeiras carreiras descobri que não seriam suficiente, mas fui atrás e desmanchei algumas peças que estavam aqui sem utilidade. Consegui formar parte do desenho, não toda, por isso adaptei.

Cortei o vestido e...

A minha intenção era usar os fios de malha que já tinha em casa, não quero comprar e acumular mais. Por isso precisei desmanchar várias vezes as carreiras para acertar o ponto, para finalizar os desenhos e mesmo assim, quando estava no fim, o azul marinho não foi suficiente. Encontrei um vestido de malha que estava só esperando o momento de se transformar em fio, e era do mesmo tom do marinho do tapete. Mas mesmo assim não foi suficiente.

Mesmo assim não foi suficiente.

Desmanchei e refiz a última carreira com o preto. Queria dar uma unidade a peça, por isso misturei algumas cores no decorrer das carreiras, mas tive que finalizar com outra cor, que não tinha usado antes. E mesmo assim gostei, de longe ninguém percebe que não é marinho.







Comentários