Tendência: Bolsa de Macramê

Não gosto muito de usar essa palavra: tendência, mas é mais que evidente que o feito a mão veio para ficar. Bolsas de crochê, de palha e de macramê estão em alta e serão sucesso no verão.

Se você gosta de trabalho manual a hora é essa. Aprender uma técnica nova, relembrar aquele conhecimento adquirido com a avó na infância, ou até mesmo comprar o trabalho de quem faz são as maneiras de valorizar o artesanato.

A foi feita em aula, mas o forro ficou por minha conta. 

Eu continuo estudando e buscando aprimorar meus conhecimentos. E o macramê vem numa crescente e são poucas as pessoas que sabem, olha a dica! Todas as aulas que fiz até hoje foram com a Letícia Matos, da 13 pompons. Ela é uma excelente professora, tem muito conhecimento.

      
Perfeita para os dias mais quentes, já imagino na praia. A trama não é difícil de fazer, o melhor do macramê é que você pode criar inúmeras peças com poucos pontos.

Mas existem inúmeras outras, inclusive cursos on line. Indico a Nat Petry para fazer o curso a distância e a Telma, da Casa Craft para fazer presencial aqui em São Paulo. Além da Letícia, é claro.

Eu sempre uso as peças que faço, independente do lugar. Sou arquiteta e quando vou nestes eventos de arquitetura aproveito para usar as bolsas diferentonas que tenho. Fui no evento da Casa Vogue com a bolsa que fiz através da aula da Lu Gastal no É de Casa, uma feita com tapetinho de banheiro. Todo mundo olhava, porque era uma peça única, exclusiva e inusitada. Na mostra Casa na Toca fui com essa de macramê, e vi muitas peças artesanais por lá. Gosto muito.

Comentários