Bolsa com Tapete - Lu Gastal

Gosto de fazer coisas diferentes de tempos em tempos. Atualmente o artesanato tem feito parte da minha renda, e consequentemente virou um trabalho, e por mais que gosto dele, ainda sim é um trabalho e às vezes sinto vontade de mudar, de criar...

Por isso minha antena vive ligada. Observo redes sociais, programas de tv, livros...e vou separando o que desejo fazer. Em março a Lu Gastal - amiga querida - fez uma bolsa com tapete, algo bem simples, mas que muito me interessou. Quem quiser assistir ao vídeo, entra aqui.

Gostei muito e tenho certeza que ainda vou acrescentar mais coisas...

Numa viagem rápida ao sul de Minas Gerais, visitei as lojinhas da cidade atrás dos tapetinhos, já pensando em fazer a bolsa. Encontrei alguns modelos, mas trouxe dois. Recentemente é que conclui esse processo, que começou lá em março. Penso que assim deve ser o artesanato, primeiro você tem a ideia (ou encontra a receita), busca materiais e quando estiver disponibilidade, começar a fazer. Mesmo que leve meses, como no meu caso.

  
Ficou bem grande, como eu gosto. Usei tudo que tinha em casa, desde a alça, até os bottons, o patch e uma plaquinha escrita "feito com amor". Para o forro usei retalhos de tecido, aproveitando tudo para gerar menos lixo.

Seguindo as instruções, fiz a primeira bolsa, a maior. A ideia era fazer um forro e ir customizando aos poucos. O outro tapete era bem pequeno, fui criando e aplicando enfeites conforme a minha vontade. Esse seria um presente.

Usei esse mini tapete. Ele é todo em fio de malha bem colorido.

   
Nesta bolsa eu costurei as laterais e depois desvirei a bolsa. Coloquei uma fita com grelô, e para dar acabamento na borda, costurei um viés. Prendi um mosquetinho com um tassel para dar um charme. Gostei muito dela.

O legal desse tipo de trabalho é que não tem certo ou errado, a ideia inicial é passada e depois você vai acrescentando penduricalhos, no meu caso usei bottons e um patch lindo de crochê, mas quero que essa bolsa esteja em constante mudança, vou trocando os enfeites conforme sentir vontade.


Comentários