Inspirações - Mostra de Designer para Crianças - Casa na Toca

Visitei semana passada a mostra Casa na Toca. Fui quase no fim, achando que não teria nada de interessante, mas é claro que me enganei. Sempre tem algo que vai te acrescentar, que vai aumentar o seu repertório, e mesmo que não o tenha, é uma grande oportunidade de sair, encontrar amigas, bater papo... dica especial pra quem vive de home office como eu.


   
Detalhes da fachada, muito verde na cor e nas plantas. Gostei do tijolinho pintado de branco em contraste com a madeira e as plantas com tons rosados. O lambe lambe também está lindo, aliás vi muito desenho aplicado nas paredes.

A mostra aconteceu numa casa antiga, que foi inteira reformada para receber arquitetos, designers e artesãos. Só pela construção já valeria. São 28 ambientes preparados especialmente para pais e filhos.

Muito crochê, macramê...muito trabalho artesanal - com os devidos créditos - adorei os espaços, as cores, a decoração, realmente estava muito lindo. Saí com a cabeça fervilhando de ideias e vou postar algumas fotos para vocês.

   
Todos os cantos estavam bonitos, acho que não teve nada que eu não tenha gostado, 
mas essa mesa de azulejos achei uma ótima ideia. 
Dois cavaletes, uma tábua (pode ser uma porta) revestida com azulejos, amei muito. 

Esse cantinho chamava-se casa na árvore, e posso garantir que fiquei com vontade de morar aí. Cores lindas nessa peça, que não sei o nome, mas é uma corda com vários fios enrolados nela.


       
A cozinha me conquistou. Talvez pela similaridade com a que estou reformando, tanto no tamanho como nos tijolos dos revestimentos. Adorei esse mostarda da marcenaria, o azulejo azul e é claro as prateleiras acima da janela.

      
Cadeira antiguinha com tecido novo, regador como se fosse vaso, armário com vasinhos, essa cortina escandalosamente linda de macramê e papel de parede neutro.

Gostei muito desse móvel de ferro, mas deu para perceber que era cenário, o puxador estava colado! Este era o quarto do casal com espaço para o recém nascido. Galhos com folhas feitas de linhas está super em alta e fica lindo.

      
Luminárias que parecem dobraduras, papel de parede com sobreposição. Achei lindo esse quadrinho de pinus desenhado, que é super fácil de fazer em casa.

Madeira com verde e rosa, vi muito nessa mostra. Hangers estão em alta e vieram pra ficar. Almofadas com cores, as estampas ficam em outros detalhes. Posters botânicos estavam lindos, poderia ter a venda na lojinha...

Um dos meus favoritos. Pastilhas nas paredes, sendo meia altura pintada de outra cor. Ladrilho no piso, desenho de plantas nas paredes, muita planta, almofadas nos formatos vários, bem botânicas, com bordados a mão.

Azulejo como quadro! Amei essa ideia e vou reproduzir. Posters, plantas, elementos pendurados...as crianças piravam neste ambiente...Adultos também.

    
Luminária com vários penduricalhos, olha o azulejo sobre azulejo fazendo as
 vezes de quadro. Amei muito.

     
Tudo de muito bom gosto, fugindo do rosa e azul tradicionais. Tem muito branco também, mas as cores estão em harmonia. E cá pra nós, criança gosta de cor, e estas combinam perfeitamente.

Painel de madeira vazado com luz por cima, olha que graça o reflexo na parede, 
os pequenos devem amar. Camas casinhas, estilo montessore ainda em alta.


    
Papel de parede, tijolinho aparente, quadros, prateleiras, muitos detalhes, mas que não cansam a vista. Balanços de macramê, luminárias com palhas...Gostei dessa almofada folha, vi em vários ambientes e é bem fácil de fazer.

    
Espelho com cara de antigo, passarela de ferro ligando os dois lados da casa. Macramê no guarda corpo e na cortina, luminária de palha e ladrilhos no piso

Teve look handmade. Calça modelada e costurada por mim, colete de crochê 
feito com prisma e bolsa de macramê que logo mais terá post exclusivo.
 Gosto muito de usar as minhas próprias peças. 
Foto tirada pela Telma, Casa Craft. Arquiteta como eu, mas que conheci através do crochê.


    
Corrente de crochê no melhor estilo Molla Mills, muitos tetos coloridos, estampados, com papel de parede, com flores. Adorei essa luminária que parecem vários pratos.

    
Banheiro rosa, azul e branco, com muitas plantas, sempre. Espelhos acima do vaso,
 parede que normalmente não fazemos nada e um luminoso rosa e inspirador.
 Achei bem moderno, teria em casa.

Varanda onde aconteceu o bate papo incrível sobre estampas com as queridas Calu Fontes, Ana Strumpf e Pat Lobo. Este também foi um dos principais motivos para minha visita.

   

    
Teve um pouco do processo criativo de cada uma, a Pat e a Calu mostraram seus caderninhos de estudos - eu adorei essa parte - foi uma conversa bem gostosa.

Comentários