O Que Andei Crochetando...Bolsa de Crochê Filê by Molla Mills

Quando termino um projeto já logo penso num próximo. Estes são feitos nas minhas horas vagas, nos momentos que escolho para relaxar e me distrair.

Look todo handmade. Calça, blusa e gola de tricô e sacola de crochê.

E eu tenho tantas opções para serem executadas, que realmente fica difícil escolher. Engraçado que eu lembrei dessa bolsa do livro Crochê Moderno, da querida Molla Mills, e como eu ainda não havia feito nada dele, decidi que seria a hora dela.

  
Eu adoro marrom, deu para perceber, e o rosa
 queimado ficou perfeito com essa combinação.

Como usei um fio grosso (barroco 6), precisei fazer uma amostra e desenhar o gráfico (usei o caderno da própria Molla) e assim defini o tamanho que ficaria a sacola. Acho que foi uma das peças mais rápidas que fiz, adoro o crochê filê, é uma técnica gostosa de trabalhar e o barroco é o meu fio preferido, muito macio.

Usei praticamente o novelo inteiro e sobrou apenas a amostra. Para as alças, usei um par que comprei da Flávia ( A Tia da Tutu ), e o melhor delas é que podem ser usadas em outras bolsas, pois o encaixe é feito com botões.

Sacola ficou linda, adorei fazer usando essa técnica 
]e pretendo reproduzir num tapete.

Simplesmente adorei a sacola. É grande, leve e cabe tudo que preciso, inclusive já usei, e foi sábado na nossa primeira oficina de agulhas de bambu. Aliás farei um post sobre ela em breve.




Comentários