O Que Andei Costurando...Regatas

Vamos compartilhar algumas costurices? Apesar de costurar muito, tenho feito poucas roupas, estou selecionando melhor as peças que pretendo costurar para não entulhar demais meu armário.

Umas da primeiras blusas que fiz, estragou o zíper. Como é nas costas, pode ser que eu acabei puxando demais, errado e as coisas tem vida útil mesmo. Decidi que trocaria o zíper, pois o tecido é um africano muito lindo.

E na empolgação, decidi cortar mais algumas regatas, mas sem zíper...usando a adaptação que a Pat Cardoso ensinou no canal dela do youtube (já falei sobre isso aqui). Tenho alguns tecidos guardados com a intenção de fazer roupas. E quando vem essa onda de motivação, eu aproveito para cortar vários. Cortar é uma das etapas que menos gosto.

   
Adoro esse modelo sem zíper e botões. O viés de linho e os apliques
 deram uma cara única para a peça. 

Ainda não costurei todas! Mas tem uma que ficou pronta a bastante tempo, usei um tecido que ganhei da querida Camila (@camila_crocheteando). Usei um viés muito maravilhoso que tinha aqui, e para dar um toque a mais, colei uns strass que deu um brilho lindo e diferente a blusa.

Um look despojado, mas arrumado. Eu gosto muito.


Apesar de todas serem regatas do mesmo modelo, o fato de usar tecidos lisos, estampas, aplicar detalhes fazem toda a diferente e nem de longe parecem ser a mesma roupa. Anota a dica aí!

A minha ideia inicial era fazer um bordado, mas encontrei os apliques e deixarei o bordadinho para uma outra peça.

Comentários