O Que Andei Costurando - Blusa Regata

Olá,

Comecei o ano costurando. E isso é um bom sinal. Ano passado foquei no crochê e acabei sentando pouco à máquina de costura.

Desde o final de 2017 estava a procura de uma blusa rápida e fácil, sem botões ou zíper, e encontrei no canal da Pat (uma das muitas professoras de costura que tive) um vídeo ensinando a ajustar uma modelagem existente. E foi exatamente o que eu queria.

O processo todo foi dividido em dois vídeos, uma para a blusa e outra para a manga. Quando eu decidi fazer, o vídeo da manga ainda não havia sido publicado, então fiz a minha sem elas. E na verdade eu adoro blusas sem mangas. Busquei nos meus moldes a modelagem base, fiz os ajustes e ficou ótima.

Aproveitei o encontrinho com a Lu na Novelaria para fotografar. O tecido é um crepe bem levinho e o melhor, eu já tinha em casa

Para dar um charme a mais, coloquei um aviamento na gola, um dos muitos adquiridos nos armarinhos vintage do Superziper.

A foto não conseguiu captar a cor, mas deu para ver a textura do tecido e o aviamento fofo.

Agora vou ajustar as mangas e pretendo fazer muitas blusas desta modelagem. Gosto daquele tipo de roupa confortável, que é só pegar e colocar.

Costureira de verdade gosta de ver o avesso, hehehe. Fiz com costura francesa, a Pat preza pelo bom acabamento, e eu também

Queria fazer um short para este verão, já até sei qual vídeo vou seguir, mas estes dois meses foram mais agitados (em termos de trabalho) do que eu imaginei (e está sendo ótimo). Mas esta semana tive uma folga de 3 dias e decidi fazer duas calças. Quero muito produzir novas, já que uso demais as minhas. Assim que terminar teremos post sobre elas.

Quem  quiser acompanhar o dia a dia do ateliê e da loja, me segue lá no instagram, as postagens são diárias.

https://www.instagram.com/andrea.arthe/

https://www.instagram.com/arthestore/


Comentários