Terminei a Ice Cream Bag - Molla Mills

Olá,

Essa semana terminei a bolsa de sorvetinhos do curso da Molla Mills na Zôdio; e fiquei muito feliz. Aliás a sensação de terminar algo me faz muito bem, e digo isso para tudo, inclusive produtos de higiene pessoal. Nunca deixo um shampoo parado, uso até acabar.

Tive um problema na execução e o sorvetes dos cantos
 ficaram desalinhados, mas já superei isso.

Mas, já conversamos aqui sobre isso, nem sempre é possível (que ninguém nos ouça...o unicórnio da aula da Elá Camarena está parado há tempos, acho que nem vou terminar, então nesse caso é melhor desmanchar).

A bolsa ficou meio torta, acredito que eu tenha errado alguma coisa na base e como estava em aula não desmanchei e segui em frente. Tentei arrumar, mas não deu, desmanchar não seria o caso, como eu disse no dia, a Molla fez alguns pontos no meu trabalho, então achei que seria melhor manter assim mesmo. E futuramente posso fazer outra.

O outro lado da bolsa, ela é muito vistosa e mais simples de fazer do que parece. 
A alça é da Tia da Tutu, são de muita qualidade.

A parte mais difícil do fio conduzido não é fazer os pontos e levar os fios por trás, é manusear todos eles sem embolar. Quantas vezes precisei parar e desenrolar tudo e tirar o "bololô" que havia se formado. É preciso muito treino para ter a destreza da Molla, que faz muito facilmente a troca de cor.

Outra parte desafiadora da bolsa seria colocar o zíper. Na receita ela sugere costurar a máquina ou a mão. Durante a aula não tivemos muito tempo para falar sobre isso, e na receita ela não entra em detalhes. Decide que faria a máquina, tenho uma alça de algodão que eu chamo de cadarço (a mesma que ela usa) e ficaria tudo mais fácil; mas não foi assim. Ao passar a máquina na bolsa, a parte dos sorvetes ficou com uma linha preta, bem feia por sinal. Desmanchei.

Detalhe da costura que fiz, está bem visível o feito a máquina e o feito a mão. Deixei o zíper mais para baixo, a Molla faz ao contrário, deixa o zíper alinhado com a borda da bolsa e usa o cordão para acabamento embaixo.

A solução que dei foi costurar uma parte a máquina - onde era tudo preto - e fazer o restante a mão. E ficou ótimo. Sempre que coloquei zíper foi depois de costurado no forro, assim direto na peça foi a primeira vez.

Mais de pertinho o detalhe do zíper.

Agora tenho a Kuutio bag para fazer. Comecei na aula da Novelaria, mas vou fazer outra no tamanho original, com outros fios e desta vez prestando muito atenção aos detalhes.






Comentários