Passo a Passo de Natal - Dezembro Chegou!

Olá,

Dezembro chegou e com ele aquela correria de final de ano. Você também sente isso? Que dezembro é um mês tumultuado? Eu moro em São Paulo e minha cidade tem um fluxo de veículos bem grande, mas nunca percebo isso aos finais de semana. Só que neste eu estive presa em congestionamentos tanto no sábado, como no domingo.

Por isso que eu gosto de ficar em casa neste período, pensar nos presentes natalinos (tem muitas sugestões já postadas aqui), organizar a casa e a vida, já pensando em 2019. Ainda não tracei as metas, estou envolvida em duas reformas de casa, sei que não terei férias tão cedo, mas gostaria de dedicar mais tempo as postagens do blog, ao youtube, e por isso quero começar o ano estudando mais sobre empreendedorismo. Veremos!

Para quem ainda não começou a decorar a casa, tenho visto muitas sugestões legais com fio de malha. Andei assistindo aulas das amigas crocheteiras que disponibilizam projetos gratuitamente, mas ainda não finalizei nenhum para mostrar aqui.

Como já fiz muitos paps natalinos, vou deixar alguns links para quem quiser se animar e começar a fazer. São projetos simples e baratos, ideal para os dias de hoje.

Porta Talheres de Papai Noel:
Tem vídeo no youtube, na época eu fiz um pap no snapchat e salvei. O vídeo é bem simples mas dá para entender. Você vai precisar de uma lata vazia, e feltros nas cores vermelho e amarelo, uma fita de cetim preta, e cola quente.


Enfeite de porta HOHOHO:
Tem pap no blog, link aqui. Usei tecido natalino, manta acrílica, barbante e um galhinho de árvore. Costurei a máquina, mas é possível fazer a mão também.



Árvore de Natal de tecido:
Essa árvore é feita na máquina de costura, usei retalhos de tecido verde e marrom, para os detalhes pode usar botões, pompons e outros aviamentos que tiver disponível. O pap tá aqui.



Guirlanda de carretéis de linha: 
Esse pap é lindo e até hoje decora a porta do meu quarto. Usei papelão, vários carretéis de papel que normalmente encontramos nos kits de costura, linha, agulha e laços, bolas e outros enfeites natalinos. Este post é de 2014, as fotos não estão tão boas, mas é possível reproduzir em casa.



Avental de Papai Noel:
Minha família se reúne para cozinhar no Natal e então resolvi presentear minhas tias com aventais decorados. Fiz um vídeo também no extinto snapchat, é bem tranquilo de fazer. Comprei avental pronto vermelho liso, usei fita preta, feltro amarelo, um tecido atoalhado ou pelúcia branca e cola. Também precisa de máquina de costura, mas se quiser colar tudo não tem problema. Fez muito sucesso por aqui.

Gostaram?


Comentários