Decoração de Natal - Árvore de Natal

Já começaram a decoração de natal?

Por aqui vou reutilizar a guirlanda que fiz ano passado com os carreteis de linha (veja aqui) e a árvore de tecido que aprendi na Rainhas da Costura, inclusive se você quiser aprender, a Patricia Cardoso fez um tutorial bacana no blog dela.

minha árvore linda e já enfeitando a porta aqui de casa


Além deles, fiz um enfeite de porta que peguei inspiração no instagram da querida Lu Gastal. Vou mostrar o passo a passo para vocês verem como eu fiz o meu.

Escolha um tecido bem bonito de natal e use o molde de triangulo que deixei disponibilizei aqui para fazer a marcação. Corte a quantidade que quiser, eu fiz com 4, então precisei cortar 8 triângulos (frente e verso).




O primeiro que vai será o topo da árvore, você pode colocar um pedaço de fita dobrado ao meio e prender com alfinete (como na foto do meio) e unir direito com direito, e costurar todo o contorno (como na foto da esquerda) deixando uns 3 dedos na parte de baixo sem costura.



Repita este passo com os demais triângulos, lembrando que só o topo precisa da fita, os demais não. Recorte um retângulo conforme o molde, dobre ao meio e passe uma costura por toda a volta, deixando a parte superior aberta para desvirar.

Depois de todos os triângulos costurados, desvire e encha com plumante. Faça o mesmo com o tronco da árvore. Vamos partir para a costura a mão agora. Primeiro encaixe o tronco no triângulo e prenda com alfinete - não tirei foto : ( . Faça uma costura invisível, prendendo as duas partes. Em seguida, encaixe o próximo triângulo ao conjunto e faça a mesma costura invisível. Repita o processo até o final, deixando por último o triângulo que tem a fita para prender na porta.



Agora chegou a parte mais divertida, decorar! Eu usei botões e outros itens que já tinha aqui em casa. Praticamente todos adquiridos nos armarinhos Vintage do Superziper, que eu adoro! Usei também uns pedaços de fita grelot (ou pompom) que haviam sobrado de outras costuras. Retirei a fita e deixei só o pompom e costurei na árvore, ficou muito fofo.

Aqui em casa todo mundo gostou. E você, se animou pra fazer? É bem simples, pode ser feito com feltro também, neste caso a costura toda deve ser feita a mão, fica lindo!

Semana que vem posto mais uma ideia bem divertida para animar seu natal.


enfeite de natal da querida Lu Gastal que serviu de inspiração para criar o meu.

Comentários

Postagens mais visitadas