Amigo Secreto Entre Amigas Crafts

Olá,

Ontem não teve post, mas teve encontrinho / amigo secreto, com as amigas tricoteiras. Faz mais ou menos um ano que tivemos nosso primeiro encontro de tricô na Novelaria. Na verdade ele surgiu num dia em que eu, a Paula e a Fran decidimos nos encontrar para que elas pudessem desvirtualizar (eu já as conhecia). E neste dia a querida Kátia Linden apareceu por lá, e foi assim que surgiu nosso famoso encontrinho de tricô na Novelaria.

  
Uma self com todas as meninas. Em destaque a Patrícia, na primeira fila Sarah, Fran, Kátia, 
Andrea Onishi, na segunda fila Cris, Paula e Eu.

E ano passado fizemos nosso primeiro amigo secreto, e foram poucas pessoas, mas muito divertido. Este ano nosso seleto grupinho aumentou, e conseguimos reunir 8 amigos de Sampa e uma querida de Brasília, a Vivi Basile.

Escolhemos o Sesc Pompéia para nos reunir, foi difícil encontrar um dia e horário bom para todas, ainda mais às vésperas do Natal, mas conseguimos. E foi muito divertido!

             

A Paula fazendo a revelação do amigo. E fiquei bem feliz por ela ter me tirado.

          
O presente da Cris eu mostro em outro post, como vou presentear outras pessoas 
também, vou manter segredo. 

O sorteio foi feito na hora, os presentes poderiam ser feitos por nós mesmas, ou que tivesse relação com o craft. Eu tirei a Cristine, da Primavera Handmade. A Cris é uma querida, super talentosa, faz cada tricô lindo! E ainda costura carteiras e bolsas divinamente. Para presenteá-la eu fiz um cacto We Can Do It, receita linda da "Uma Chuva de Amor", mais uma flâmula com a xilogravura de tricoteira, feita na aula com J. Borges, e um alfineteiro de meia, que aprendi no curso com a Sheila.

Alfineteiros que fiz para minhas amigas. É muito gostoso trabalhar com meias.

Quem me tirou foi a Paula. A mais maravilhosa e animada das amigas. Fiquei super feliz! Ganhei dois novelos de fios japoneses, que estou louca para testar, e um marcador de pontos de raposinha, lindinho e tudo veio numa ecobag com uma estampa maravilhosa.

Amei estes fios japoneses. Eu tenho pouco contato com os fios gringos e achei o máximo essa oportunidade de testar e com certeza farei alguma peça de tricô.

Além do presente de amigo, ganhei mais alguns, um escalda pés da Andréa Onishi (Ateliê Kitsune), um cookie natalino delicioso feito pela Patrícia (Temperos da Vida) e um kit de banho da Francine Lacerda, que além de costureira, tricoteira, é astróloga. Fiz alfineteiros para presentear para cada uma das meninas.

  
Banho energético da Astro About (tem kits ótimos para o ano novo) e o escalda pés que vou usar logo. O cookie delicioso da Patrícia. Quanto capricho.

Tiveram muitos novelos, livros, crochê, tapeçaria...amigo secreto entre pessoas que curtem o fazer a mão é muito legal. E terminamos o ano de 2018 com energias renovadas, preparadas para 2019 ser ainda mais inspirador e criativo.












Comentários