Manta de Quadradinhos

Olá,

E mais uma vez vou falar aqui sobre a manta de quadradinhos da Vovó. Quando soube da manta do tempo já achei a ideia fantástica, mas recentemente soube de outra, tão maravilhosa quanto e vim compartilhar com vocês.

Durante a Mega Artesanal encontrei várias crocheteiras do Brasil todo. Aquelas pessoas que acompanhamos pelas redes sociais estavam por todos os lados, parecia que eu estava dentro do meu instagram! Hehehe. Foi muito divertido.

Fui fazendo o quadradinho sem receita, a única exigência era ter 20x20cm

E neste período, a Flávia - já falei dela aqui - hospedou e recebeu muitas dessas pessoas na sua própria casa. E para guardar esse momento, ela teve a ideia de pedir para cada uma das meninas, fazer um quadradinho de 20x20 cm, para que no final ela pudesse unir e ter uma manta de recordação. Todas teriam o mesmo fio, doação da Flávia, mas poderia ser de qualquer modelo.

Olha que ideia mais maravilhosa! Durante o curso da Mari na Zôdio eu fiquei sabendo disso e me animei muito. Mas só agora quando visitei a Casa dos Saberes é que consegui pegar meu novelinho e fazer minha contribuição para a manta.

Fiz um quadradinho que começou redondo e foi ficando no formato de 20cm. O trabalho é simples, mas cheio de boas energias. Assim que a manta estiver pronta peço uma foto para ela e posto aqui para vocês.

Fiquei com vontade de fazer isso também. Vou pensar em alguma coisa e quem sabe consigo ter a minha manta também.




Comentários