O Que Te Faz Feliz? Visitar Feiras Artesanais!

Olá,

Hoje quero falar sobre viver o presente e ser feliz! Semana passada minha mãe teve um grave problema de saúde e foi internada às pressas. Passei por momentos bem difíceis - quem me segue pelo instagram ficou sabendo - precisei tirar a loja virtual do ar pois não sabia quanto tempo me ausentaria.


Dia lindo para visitar o Mercado Manual na Pinacoteca.

Mas ainda bem que logo tudo se ajeitou. Ela melhorou, teve alta e segue a vida normalmente. E depois de uma semana de muita tensão, decidi visitar o Mercado Manual na Pinacoteca um dia após ela ter alta.

Eu estava cansada, com olheiras e ainda me recuperando dos dias difíceis, mas mesmo assim levantei cedo no sábado de sol e fui fazer um passeio dos mais agradáveis para mim: visitar feiras de pequenos empreendedores.


Área destinada as crianças estava uma delícia, tudo bem analógico.

Acertei na escolha. Foi ótimo sair de casa e espairecer, sentir o sol, conversar com pessoas criativas, rever amigos e conhecer muita gente nova.

   
Primeira folha com seus incensos naturais e suas cores!

   
Peças lindas e coloridas no espaço da Fernanda Briante. 

Esse macramê maravilhoso é feito com fio de algodão reciclado desenvolvido especialmente para a Casa Bast, que usam também outros tipos, incluindo os feitos a partir de garrafa pet. Adoramos!


    
Amei muito as peças de madeira da Oficina do Vovoio, e são feitas pelo vovô mesmo, um arquiteto que ama madeira - me identifiquei. Os brinquedos estimulam a criatividade, são duráveis e as crianças adoram, eu trouxe uma corda para minha sobrinha.


Corda artesanal feita pela Oficina do Vovoio.

A gente sempre traz alguma coisa das feiras, não é mesmo? Além da corda da sobrinha, trouxe um incenso natural de alecrim do campo, indicado para limpeza. E como a lua era propícia a isso, aceitei a indicação. Adoro o trabalho da Brunna Mancuso. Tenho uma gravura dela incrível e desta vez encontrei caderninhos artesanais sem pauta. Mais um pra coleção.

   
  

Pude rever a Zizi da Toda Coisinha, que sempre nos encanta com sua mala cheia de jóias artesanais. Ganhei estes lindos postais, e já vão virar quadrinhos!

Acho importante a gente viver o dia, não ficar apenas adiando e/ou deixando em segundo plano as coisas que nos fazem felizes. Desde que meu pai ficou doente, lá em 2012, eu decidi que iria cuidar mais da minha alegria, e tenho feito isso desde então. Em 2013 nasceu esse blog, para compartilhar as costuras que eu fazia, depois eu fui mudando um pouco, mas nunca deixou de ter a minha cara e a minha essência.





Comentários